Sorveteria lança campanha para testar a honestidade das pessoas. Você vai se surpreender com o resultado!

01

Será que só os políticos são desonestos? Será que eles não são apenas um reflexo da sociedade? Para isso, uma sorveteria localizada em Santos/SP resolveu lançar uma campanha para testar a honestidade das pessoas.

03

Á 15 dias deixara um freezer repleto de sorvetes do lado de fora da sorveteria, deixando o consumidor livre pra pegar o que quiser e, claro, pagar o quanto quiser, depositando o valor em uma caixinha logo acima do freezer.

02

A dinâmica era bastante simples: bastava pegar um sorvete e pagar, tudo sem a supervisão de nenhum funcionário, que foram treinados a não abordar aqueles que não passagem. Logo acima do freezer tinha um cartaz contra a corrupção.

04

Resultado: segundo os donos, 16% das pessoas passaram pelo freezer e ‘não se lembraram’ de pagar pelo sorvete que retiraram de lá. Sim, 16% das pessoas! Porém, a campanha não terminará aí, já que será divulgado o resultado final (inclusive no Facebook da sorveteria), conclui a gerente, que ainda acrescentou:

“Até achei que ia ser maior a quantidade de não pagantes, mas fiquei satisfeita com o resultado. Acredito que esse número deve diminuir. Na verdade, foi mais por parte da molecada que sai do colégio e pega o sorvete”, finaliza.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário em formação e redator de coração. 21 anos. Morador de São José dos Campos. Muito curioso e pouco ansioso, ou vice-versa. Apaixonado por comida, escrever, internet e séries e filmes de terror.