10 produtos domésticos geniais que parecem ter saído de casas do futuro

A tecnologia evolui ano a ano e m dos setores que mais se beneficiam com isso é o de produtos domésticos. Produtos futuristas que prometem aumentar o conforto e a segurança do lar surgem aos montes por aí. Embora alguns sejam inúteis, outros chamam a atenção pelo que se propõem fazer. É o caso desses treze produtos que selecionamos abaixo. Eles são modernos, práticos e exalam futurismo. Não estão à venda no Brasil – ainda – mas num mundo com internet isso não é problema, não é mesmo? Saca só:

Aspirador de pó eletrônico iRobot Scooba 390

Esse aspirador automatizado tem quatro estágios de limpeza e age praticamente sozinho. O fabricante promete que a limpeza propiciada pelo aparelho remove até 98% das bactérias da casa.

presentes-futuristas-para-casas-inteligentes_1-scooba

DoorBot, o vídeo-porteiro inteligente

Imagina que demais usar seu celular para atender a porta? O software DoorBot promete que isso é possível! O chamado vídeo-porteiro pode instalado em celulares do tipo IPhone. O programa se une o sistema de câmeras da casa e captura o áudio e vídeo da frente da sua porta. Depois ele envia o sinal via wi-fi ao celular do controlador do programa que decidirá e informarão sistema se ele pode ou não abrir a porta.

doorbot

Régua de tomadas eletrônica Pivot Power Genius

A régua de tomadas da Pivot Power Genius é diferente das tradicionais pois nela as tomadas podem ser ligadas ou desligadas ou ligadas remotamente através de um aplicativo instalado no smartphone. O bacana dessa ideia é que se você, por exemplo, esqueceu algum aparelho ligado, poderá desligar a tomada remotamente. O produto está disponível em redes de varejo americanas, como a Quirky.com e a The Home Depot.

Fechadura eletrônica Goji

A fechadura eletrônica da Goji promete dar mais segurança e controle a seus usuários. Isso porque ela envia alertas em tempo real para o celular do dono toda vez que alguém digitar a senha para entrar ou sair da casa. A fechadura está em fase de testes e só pode ser adquirida através de encomenda.

presentes-futuristas-para-casas-inteligentes_4-GojiSmartLock

Sensor inteligente da Spotter

O Spotter é um sensor de última geração que monitora a luz, o som, a temperatura, a umidade e até os movimentos do ambiente. Além disso, as informações geradas podem ser acessadas via smartphone já que o aparelho se conecta com a rede wi-fi da casa e envia estas informações. O Spotter é vendido nas redes de varejo americanas, como a Quirky.com e a The Home Depot.

SmartThings, sensor remoto

O SmartThings também é um sensor. A diferença é que nele, todas as funções podem ser controladas via celular, desde a abertura de portas ou portões até como estão sistema de câmeras da casa. O aparelho está disponível tanto para celulares iOS quanto os do tipo Android. Há duas opções de SmartThings: o modelo “Know Your Home”, que foca apenas no monitoramento, e o “Know & Control Your Home”, que permite uma automação completa da residência.

presentes-futuristas-para-casas-inteligentes_6-SmartThings

Chuveiro Moxie com falantes integrados e bluetooth

Cantar no banho nunca foi tão ‘high-tech.’ O chuveiro Moxie permite que o usuário sincronize seus aparelhos eletrônicos, via bluetooth, para que ele possa escutar suas músicas favoritas durante o banho. O aparelho possui autofalantes que emitem o som. Eles são magnéticos, podendo ser removidos e inseridos novamente no chuveiro para recarga de bateria.

presentes-futuristas-para-casas-inteligentes_7-Moxie

Monitor inteligente para aquários da Apex AquaController

O sistema Apex AquaController pode ser conectado no aquário e dessa forma, o usuário consegue monitorar itens como nível da luz do aquário e a salinidade da água. O legal é que o AquaController pode ser instalado em seu smartphone, permitindo que o dono acesse esses dados remotamente.

presentes-futuristas-para-casas-inteligentes_8-Apex-AquaController

Gadget, o cortador de pizza com raio laser

O Gadget é o ciclope dos cortadores de pizza: ao invés de uma faca fatiadora tradicional, esse aparelho corta o alimento através de raios laser que desenham exatamente o percurso que o fatiador deve percorrer.

tactical-laser-guided-pizza-cutter_1

Espresso Veloce, a cafeteira eletrônica com motor potente

Essa bela cafeteira é fabricada pela empresa italiana de mesmo nome. Feita com metais de alto padrão como titânio e magnésio, ela é equipada com um motor V12 e acompanha copos estilizados que lembram pistões de motor. A cafeteira promete uma potência que vai deixá-lo impressionado! Mas prepare os bolsos: são fabricadas apenas 500 cafeterias de cada modelo, ou seja, não é nada barato.

espresso-veloce_1

About Bianca Camargo

view all posts

Jornalista apaixonada por inovação, criatividade, design e arte. Nômade digital, viciada em internet, ama viajar e conhecer novas culturas!