6 dicas de ouro para você montar um evento perfeito com auxilio do convite virtual

Organizar uma festa nem sempre é uma tarefa fácil. É preciso disciplina, jogo de cintura e muita atenção, afinal,   cada detalhe da organização que antecipa o evento, seja ele pequeno, médio ou grande, possui um papel importante para que tudo saia como planejado e supere as expectativas dos convidados. No entanto, o que poucos sabem é que um convite virtual pode auxiliar e muito nesse processo. É por esse motivo nós do Criatives, decidimos dar algumas dicas para que seu evento supere suas expectativas. Confira!

Selfie of friends

Planejamento

Quando desejamos fazer uma festa, papel e caneta na mão não podem faltar. Isso mesmo! Listar cada tarefa faz parte e ajuda a não nos esquecermos de nenhuma etapa importante. Nessa lista, recomenda-se que as atrações mais importantes sejam deixadas para o final. Da mesma forma que uma refeição tem aperitivos antes do prato principal, um evento precisa de uma espécie de introdução que aumente a expectativa dos convidados.

Trabalhar com linha do tempo

Uma excelente maneira de desenvolver um cronograma é, sem dúvida, definir uma linha do tempo na qual você possa simplificar e organizar quando cada uma das ações deverá ocorrer antes, durante e após um evento. Além disso, criar uma linha do tempo é uma ótima maneira de estabelecer horários para cada uma das etapas e o que poderá ser feito nesse período de tempo.

Utilizar um convite virtual

É muito comum que, devido à ausência de um planejamento extensivo, muitas pessoas venham deixando de lado algumas etapas relevantes que podem tornar um evento inesquecível, e uma delas é o convite virtual.
Devido ao gigantesco avanço tecnológico e a maneira como nos relacionamos com os meios digitais, enviar um convite virtual têm se tornado uma prática bastante comum, esteja você organizando uma festa de aniversário, casamento, chá de bebê ou somente preparando algo especial para receber os amigos em casa.

Como-Criar-Um-Convite-Online-Para-a-Sua-Festa-Especial-01

Esta opção, ecologicamente correta e bastante “inovadora”, faz parte de uma etapa super importante e indispensável na organização de qualquer reunião. Quer ver só? Imagine a seguinte situação: Você está preparando uma festa grande para receber seus amigos em sua casa nova. No entanto, muitos deles moram longe ainda não estão familiarizados com a região na qual você reside. Devido à correria do dia a dia, encontrá-los durante a semana para entregar um convite pessoalmente parece impossível. A situação parece um pouco mais complicada quando, ao explicar o caminho para o seus convidados, muitos se mostram confusos e a chance de alguns não pareçam no seu evento cresce a cada instante. É aí que entra o convite virtual.

Desenvolver um convite online oferece ao organizador do evento e ao convidado a praticidade que os cartões e convites convencionais deixavam a desejar. Design e layouts diversos são algumas das estratégias que você poderá adotar para tornar o seu convite mais a cara do evento e nada melhor do que poder desenvolver o seu de maneira gratuita. Já para os convidados, o convite virtual pode ser um bom “quebra-galho”, tanto na hora de guardar data do evento como para visualizar o endereço com a ajuda de outras ferramentas digitais.

Como-Criar-Um-Convite-Online-Para-a-Sua-Festa-Especial-19

É nesse momento em que a escolha de um bom site que lhe dê a dinâmica de criar o seu convite faz toda diferença. O wix oferece uma experiência ao seus usuários incomparável. Só através dele você poderá criar um convite especial em alguns minutos. Como isso é possível ? É simples! A plataforma disponibiliza centenas de Templates customizáveis para você criar convites e sites e ainda por cima, conta com a praticidade de arrasta e solta, o que nos permite criar tudo a nossa maneira sem saber absolutamente nada de programação e linguagem html.

Como-Criar-Um-Convite-Online-Para-a-Sua-Festa-Especial-13

Estruturar uma linguagem visual

Mas, antes de sair criando o seu convite, uma dica do criatives é entender qual a mensagem que você deseja passar aos convidados e se esta está relacionada ao tema do evento. Por exemplo, em um show de rock não seria prudente desenvolver uma comunicação com características que atrelem o convite a um outro estilo musical, não é mesmo? Por isso, cabe ao organizador estruturar bem um briefing e assim, desenvolver um convite virtual.

 Checagem da disponibilidade dos convidados

Palestrantes, artistas, ou outras pessoas que serão responsáveis pelo entretenimento principal do evento devem estar em sua linha do tempo. Por esse motivo, é importante encaminhar aos responsáveis um convite virtual explicando o objetivo do evento e horários, para que os mesmos verifiquem a disponibilidade e vocês possam alinhar as expectativas.

Montagem e finalização

A última etapa de um evento e tão importante quanto a comunicação visual do convite virtual. É nesse momento em que o local do evento ganha a decoração e estruturas pré-definidas. Acompanhar esse processo é crucial para que os frequentadores/convidados fiquem com uma impressão positiva do evento. Por esse motivo é importante não desgrudar do cronograma para não deixar passar nenhum detalhe. Afinal, depois de tanto trabalho, não seria agradável ter um resultado negativo e um nível de satisfação baixo por parte de das pessoas que se dispuseram  e se comprometeram em comparecer.

About Bianca Camargo

view all posts

Jornalista apaixonada por inovação, criatividade, design e arte. Nômade digital, viciada em internet, ama viajar e conhecer novas culturas!