Companhia aérea revê norma e permite que bichinhos de estimação embarquem juntos a seus donos

Todos sabem que as regras que regem o sistema aéreo são bastante definidas e, quase sempre, inflexíveis. Viajar com animais, por exemplo, só se eles estiverem acomodados no bagageiro e devidamente alocados em caixas especiais de transporte. Recentemente, no entanto, a companhia canadense Canadian North permitiu que os passageiros viajassem junto com seus bichinhos. É isso mesmo! Os animais viajaram no chão, no colo, nos assentos, ou onde seus donos os alocassem. Mas calma, foi por uma boa causa.

planes-pets-fly-wildfires-fort-mcmurray-west-jet-canada-north-1

No começo de maio, o Canadá viu a cidade de Fort McMurray, na província de Alberta, ser atingida por um incêndio devastador. Mais de 1,2 mil bombeiros trabalharam no combate às chamas. Ainda assim, eles demoraram mais de uma semana para conseguir controlar o fogo. Foi o maior desastre desse tipo já registrado no país. A cidade inteira de Fort McMurray precisou ser evacuada, fazendo com que mais de 80 mil pessoas tivessem que deixar suas casas às pressas e irem para abrigos ou casa de parentes.

Cerca de 17 mil pessoas saíram da região por meio de avião. Percebendo que o grande aumento no número de passageiros era motivado pelo incêndio, a companhia aérea Canadian North precisou adaptar temporariamente suas normas que diziam respeito ao transporte de animais nos aviões. A companhia permitiu que os passageiros viajassem junto com seus bichinhos, pois percebeu que muitos tiveram que deixar quase tudo para trás e não tiveram como trazer ou comprar uma caixa de transporte adequada.

A experiência, no mínimo inusitada, rendeu vários registros que passageiros fizeram do dia em que conseguiram viajar com seus bichinhos no colo. Haviam cães, gatos e até tartarugas! Veja alguns dos cliques:

About Bianca Camargo

view all posts

Jornalista apaixonada por inovação, criatividade, design e arte. Nômade digital, viciada em internet, ama viajar e conhecer novas culturas!