Garota de 10 anos desenvolve edredom com ar-condicionado controlado por aplicativo

Apesar de ser uma das estações mais gostosas do ano, nas noites de verão acabam sendo um pouco complicadas, principalmente quando vêm acompanhadas de muito suor e até alguns insetos. Mas o que poucos sabem é que esse drama todo está prestes a terminar, graças uma garota de 10 anos de idade. A jovem Adelaide Boxall projetou uma coberta,  o  ACDC, com pequenos furos que possibilita que o ar condicionado possa circular e seja capaz de manter o corpo frio nos dias mais quentes ou aquecê-lo durante as mais rigorosas noites de inverno. E o mais interessante é que: tudo pode ser facilmente controlado por um aplicativo.

A ideia inovadora da garotinha era exatamente o que faltava, principalmente para aqueles que sofrem de insonia devido ao desconforto causado pela variação de temperatura corporal.

A garotinha é uma das oito finalistas de um programa de competição da BBC, na Inglaterra, chamado “Absolute Tech Genius”, depois de ser escolhida entre mais de dois mil participantes. Até o momento, o edredom possui apenas um protótipo e ainda precisa de alguns reparos, mas o assunto chamou tanta a atenção de investidores que não vai demorar muito para encontrarmos um edredom desses por aqui.

edredom-com-ar-condicionado_01

About Bianca Camargo

view all posts

Jornalista apaixonada por inovação, criatividade, design e arte. Nômade digital, viciada em internet, ama viajar e conhecer novas culturas!