Noiva raspa cabelo no dia do casamento para homenagear marido com câncer

Todos os anos mais se cem mil pessoas perdem suas vidas na tentativa de vencer a luta contra o câncer.  Sem motivo específico de sua origem, essa doença possui um crescimento desordenado nas células que invadem os tecidos e órgão, podendo espalhar-se para outras regiões do corpo. E a solução para os casos reversivos são sempre a base de sofridas etapas de quimioterapia.

Depois das náuseas e vômitos, a queda de cabelo é um dos principais efeitos colaterais que passam a ocorrer porque ela atua tanto nas células cancerígenas quanto nas saudáveis, atingindo as células que se multiplicam com mais rapidez, como os folículos pilosos, responsáveis pela produção dos cabelos.

O processo leva tempo e muitas pessoas acabam raspando seus cabelos para demonstrar apoio. Mas, você faria isso no dia do seu casamento? Essa foi a decisão tomada por uma nova com o intuito de homenagear seu marido, que casou com câncer terminal.

Esta-novia-decidió-raparse-la-cabeza-durante-su-boda-para-apoyar-a-su-novio-con-cáncer-terminal-01

Moradores de Liverpool, na Inglaterra, Craig e Joan Lyons, ambos de 44 anos, se conhecem há cerca de 30 anos, mas decidiram trocar alianças há apenas dois. A cerimônia foi adiada assim que Craig descobriu que estava em um estágio avançado de tumor no pâncreas, mas, após repensarem sobre a cerimonia, eles preferiram transformar a ocasião em um evento de caridade.

Para incentivar doações entre os convidados, Joan, vestida de noiva, sentou em uma cadeira e raspou o cabelo no meio do salão. “Aquela foi obviamente a primeira vez que vi Joan sem cabelo e ela estava radiante”, falou Craig em entrevista ao jornal “Daily Mail”.

E a beleza da demonstração de amor não foi mais a diante. Durante a cerimonia a  noiva anunciou ainda que seus belos fios castanhos serão doados para a instituição Little Princess Trust, que faz perucas para crianças com câncer. As imagens do casamento emocionaram o mundo. Vamos torcer para que esse belo gesto seja repetido com mais frequência.

Se inspirou? Então confira as alianças de casamento da LojasRubi.

About Bianca Camargo

view all posts

Jornalista apaixonada por inovação, criatividade, design e arte. Nômade digital, viciada em internet, ama viajar e conhecer novas culturas!