Artista impressiona criando incríveis ilustrações em pedaços de Posts-its.

Se para muitos o post-it é apenas um pedacinho de papel onde se anotam lembretes, para o artista dinamarquês John Kenn eles são muito mais que isso: são uma tela com infinitas possibilidades de criação.

John Kenn Mortensen é diretor de televisão e começou a desenhar nos post-its por acaso. “Eles estavam sempre por perto e eu gosto de seu formato pequeno”. Através de sua arte, John retrata um mundo sombrio habitado por estranhas criaturas. O traço e os temas trabalhados pelo artista lembram um pouco os do cineasta Tim Burton.

Por que post-its? John conta que eles, a princípio, representam algo adulto e chato. Mas que desenhar nos papéis muda completamente a percepção acerca deles. “Eu gosto de criar esse contraste entre o chato [o post-it] e o fantástico [os desenhos], comenta.

Desenhar nos post-its ainda é um hobby para John, mas ele resolveu compartilhar seu excêntrico trabalho com o mundo. Criou um blog  e lá, vez ou outra, posta suas obras, ou melhor, como ele gosta de dizer, suas “pequenas janelas para um mundo fantástico”. Abaixo você confere alguns dos trabalhos do artista:

About Bianca Camargo

view all posts

Jornalista apaixonada por inovação, criatividade, design e arte. Nômade digital, viciada em internet, ama viajar e conhecer novas culturas!