Campanha ajuda entidades que realizam campanha do agasalho captando nota fiscal paulista sem CPF.

O frio já começou e ainda nem chegamos no inverno. Algumas pessoas já morreram de hipotermia devido as baixas temperaturas. Cidades do Sul chegaram até a nevar. Com isso surgem diversas entidades como a Cruz Vermelha que anualmente realizam a Campanha do Agasalho, buscando aquecer as pessoas e dar um pouco de paz a elas.

brecho-doacao-roupas-moradores-rua-frio

A ONG Bandeiras Brancas, entidade que busca por meio de ações de comunicação espalhar a paz, procurou uma nova forma de ajudar as pessoas que passam frio. A ideia é arrecadar notas e cupons fiscais sem o cadastro do CPF do comprador, para que essas sejam enviadas a entidades que estão realizando a Campanha do Agasalho.

Ou seja, um almoço, uma comprinha no supermercado pode ajudar, pois parte do ICMS é revertido para a ONG que colabora com a campanha. “A ideia é receber essas notas por meio do chat do Facebook do Bandeiras Brancas (fb.com/bandeirasbrancas), e encaminhar para ONGs que trabalham com a causa. Na prática isso pode ajudar a aumentar a divulgação do projeto e expandir os pontos de coleta”, afirma Brunno Barbosa, idealizador da campanha.

“Foi uma forma que conseguimos de poder colaborar, muitas pessoas não pedem o CPF na nota, e muitas vezes não sabem que isso pode ajudar muitas outras pessoas”, completa Barbosa

“Tá Frio né? Agora imagina para quem mora na rua.” questiona a campanha.
Confira o vídeo, compartilhe e envie as suas notas fiscais:


About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥