Caverna gigante na China abriga 100 pessoas e possui quadra de basquete e até escola.

Em um passeio de barco pela Phi Phi Island, na Tailândia, eu passei na frente de uma caverna habitata por diversas pessoas e fiquei realmente assustado com o que eu vi. Fiquei imaginando como que as pessoas poderiam viver em uma caverna no meio do oceano, principalmente com recursos de vida.

Na província de Guizhou, na China, encontra-se uma caverna super popular na Ásia por abrigar mais de 100 pessoas com boas condições de vida. Conhecida por Zhongdong, a caverna está a mais de 1.800 metros acima do nível do mar e de difícil acesso, mesmo assim a população conseguiu criar uma escola, quadra de basquete para a diversão das crianças e até mesmo criação de animal para a produção de alimento.

Quem quer acessar a entrada da caverna, tem que caminhar cerca de duas horas em uma trilha totalmente inacessível, mesmo assim a comunidade luta para sobreviver apenas com os próprios recursos.

Pensando em melhorar a subsistência dos moradores, os anciões da caverna estão tentando influenciar o governo local para construir-lhes uma estrada que liga a caverna para a infra-estrutura da cidade existente.

E aí, você teria coragem de morar em um lugar desses?

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥