11 Considerações que eu tive viajando para Phi Phi Island, na Tailândia.

Phi Phi Island é sem dúvida um dos melhores lugares que eu já fui até hoje, tanto pela beleza natural de suas praias, quanto pela paz que você tem um lugar cercado de cultura.

Nesse post eu separei algumas considerações que eu tive quando visitei Phi Phi Island. Eram algumas novidades que eu ia encontrando pelo caminho e resolvi compartilhar com vocês.

Confira!

1) Gato pra todo lado.

Na ilha existem apenas gatos. Ao longo de 5 dias que eu fiquei por lá, eu ví apenas 1 cachorro correndo bem distante. Os gatos costumam andar pelas cozinhas, então se você tem nojo, prepare-se pois isso é bem comum nas ruas da ilha.

gatos-phi-phi-island


2) Habitantes humildes tentando ajudar.

Mesmo não falando muito bem o inglês, a população da ilha tenta se comunicar com você de qualquer jeito. Se você precisar de uma ajuda, é capaz que eles virem a ilha tentar te ajudar.
tailandeses


3) A Comida.

Por mais que a culinária Tailandesa seja bem conhecida, pra mim não foi uma das que mais agradou. Eles tem uma diversidade de temperos bem diferentes dos nossos, deixando um cheiro muito forte nos pratos (só de você sentir o cheiro já embrulha o estômago)
comida-em-phi-phi-island

comida-na-tailandia


4) Água do Chuveiro é Salgada.

Já parou pra pensar como é feita a captação de água em uma ilha no meio do oceano? O racionamento de água por lá é constante. Por isso, a maioria dos hoteis de Phi Phi Island tem água salgada no chuveiro. Eu comprei garrafas de água nos mercados pra jogar no corpo depois do banho, pois a sensação é a mesma de quando você acaba de sair do mar.
chuveiro-phi-phi-island


5) Todo comerciante é apaixonado por negociação.

Não sei o que acontece, mas todo os comerciantes da Tailândia são apaixonados por negociações. Eles falam um preço la em cima, e se você pedir desconto, fazem pela metade do preço (e é tudo MUITO barato)
phi-phi-island


6) Os Carros ficam no continente.

Assim como Ilha Grande no Rj, em Phi Phi Island não entram carros. O único meio de transporte lá é a famosa canelinha ou os barcos. Existem diversas empresas vendendo os passeios de barco pelas ruas da Ilha. Os preços variam de acordo com o tipo do barco e também com a distância, porém são todos baratos.

barco-phi-phi-island


7) Nadando com os Tubarões.

Se você gosta de se aventurar e fazer mergulho com Snorkel, você pode comprar um passeio com a ida a Praia de Long Beach, por lá você encontra alguns filhotes de tubarões e pode até nadar com eles.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA


8) Rota de evacuação em casos de Tsunami.

A ilha tem placas de plano de evacuação, se acontecer um tsunami como houve em 2004, você pode “tentar” sair vivo seguindo as placas e indo para lugares altos.

rota-de-evacuac%cc%a7a%cc%83o


9) O segundo sol da Cassia Eller já chegou por lá!

O calor da Tailândia é uma das coisas mais absurdas que eu já senti até hoje. Em meus primeiros dias no país, cheguei a pegar 46 graus, sendo impossível fazer qualquer coisa nas ruas. Tive sorte que no dia que eu estava na ilha estava um pouco mais ameno, chegando na faixa de 38 graus durante o dia.

calor


10) Homens das Cavernas.

Em Maya Bay vivem cerca de 30 pessoas, assim como na Viking Cave, com mais de 70 pessoas morando dentro de uma caverna no meio do oceano.
Na ilha de Maya Bay, vivem cerca de 30 pessoas em uma pequena vila. Parece até um cenário de RPG quando você está andando por lá.
viking-cave

maya-bey


11) Phi Phi Island/Maya Bay é o lugar mais lindo do mundo!

A beleza das fotos não chega a ser 1% do que é sentir a paz com a natureza que se tem naquele lugar. Leonardo DiCaprio e o filme “A Praia” que o digam.

maya-bay-koh-phi-phi-leh-thailand

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥