Conheça o Spector, um Gadget que detecta fontes e cores offline com um único clique.

Se você trabalha com criação e gosta sempre de ficar antenado nas novas tipografias que são lançadas, certamente você já deve ter passado por aquela situação de ver uma tipografia linda em uma revista, porém não sabia qual era a fonte utilizada, não é mesmo?

Pensando em solucionar esse problema da maioria das pessoas de criação, a designer Irlandesa Fiona O’Leary, criou um produto que vai mudar a forma com que pesquisamos fontes e cores impressas no nosso dia a dia.
Chamado de Spector, o gadget é uma ferramenta portátil que, através de um dispositivo de câmera, você pode posicionar o gadget em cima de uma tipografia desconhecida e ele reconhece automaticamente com um clique no botão.

spector-um-gadget-que-detecta-fontes-e-cores-com-um-clique5

A ferramenta funciona com ligação de blueetoth, que depois do clique da foto, envia todas as informações para o seu celular, como nome da fonte, tamanho, kerning, preço e até mesmo sites para venda (se for o caso).

Uma segunda função do gadget é descobrir o Cmy, RGB ou Pantone exato das cores impressas. O procedimento é o mesmo das fontes, te auxiliando a descobrir a combinação de cores que vemos no mundo offline.

spector-um-gadget-que-detecta-fontes-e-cores-com-um-clique3

É uma pena que o gadget ainda é um protótipo e não está a venda para o consumidor final. O que nos resta é esperar e pensar em um financiamento coletivo para ajudar o desenvolvimento e a propagação da ferramenta :)

Confira o vídeo e algumas imagens do produto.

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥