Ford Design Feeling 2016 – Evento mostra o processo de criação dos carros do Rabisco ao Aço.

No último dia 15 de Setembro, fui convidado pela Ford para ir a São Paulo e conhecer o processo criativo aplicado na criação de seus carros. O evento anual Ford Design Feeling, contou com alguns blogueiros, designers e imprensa para matar a curiosidade de onde surgiam as ideias iniciais dos carros da marca.

Pra eu que sou um verdadeiro apaixonado por design e também por carros, foi uma grande experiência de ver como é o processo da ideia até na hora de enviar para a montagem na fábrica.

No evento, podemos ver como é feito desde o sketch inicial, passando por modelagem através de Clay, escolhas de texturas, combinação de cores e até mesmo a tecnologia, mostrando que cada detalhe faz realmente a diferença quando falamos de uma das maiores montadoras do mundo.

O que mais me impressionou foi a importância da marca ao desenvolver carros acessíveis para diversos tipos de pessoas e situações. Com ajuda de um aparelho aplicado ao corpo, as pessoas conseguem simular os problemas e dificuldades de gestantes e idosos, conseguindo ter novas ideias através das limitações de cada um.

Confira um pouco mais do que rolou no Ford Design Feeling 2016 no vídeo abaixo:

Agradecemos a Ford pelo convite. Foi incrível conhecer o processo criativo de vocês ♥

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥