20 exemplos de como a criatividade garante o sucesso do anúncio

A Criatividade é o principal meio de trabalho que a publicidade e que o design podem ter. Mas, e quando essa criatividade é além do convencional? Nesse caso o resultado é único: o sucesso da campanha/anúncio. Qual criativo não quer ver o seu trabalho bombando na rede, nas ruas, e em qualquer outro tipo de veiculação?!
Nesse post, separamos 20 anúncios criativos que vão te fazer repensar na capacidade que a criatividade tem que de impactar as pessoas.

Confira!

Anúncio da Moms Demand Action (Mães Exigem Ação)

“Uma criança está segurando algo que foi banido da América para as proteger. Adivinhe qual delas”.

Em letras menores, a regra: “Nós não venderemos ovos de chocolates Kinder em nome da segurança das crianças”.

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Nívea: Creme de noite.

 

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World Wildlife Fund (Organização de Preservação Animal):

“Aterrador”. “Mais aterrador”.

 

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Mc Donald’s: “Ame wi-fi grátis”.

 

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VolkswagenEstacionamento com precisão. Assistente de estacionamento por Volkswagen

 

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King Khalib Foundation (Organização de cariz social): “Certas coisas não podem ser encobertas”. (“Combatendo o abuso de mulheres em conjunto”).

 

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LEGO.

 

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Chupa Chups sem açúcar

 

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Fio dental Colgate

 

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Crisis Relief (Organização de apoio humanitário para desastres, na Cingapura): “Dar um like [curtida no Facebook] não é ajudar”.

 

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Pepsi: “Te desejamos um Halloween assustador”, com uma capa da rival Coca-Cola por cima.

 

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Weight Watchers (Empresa que oferece serviços para perder peso): “Entrada”; “Saída”

 

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Keloptic: “Veja mais claramente por menos dinheiro”, numa campanha intitulada “Tornando o Impressionismo em Hiperrealismo”.

 

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Nivea: “Porque a vida causa rugas”.

 

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Cerveja Guinness:“Desfrute com moderação. Celulares desligados, por favor”.

 

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Tzomet Sfarim (Livraria):  

Trocadilho com a rede social Facebook e a expressão “Face a book” – “Encare um livro”.

“Se desconecte por um momento. Leia um livro”.

 

 

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Organização Strong Marriage (Casamento Sólido):

“Como construir uma relação duradoura:

1. Corte pelo pontilhado.

2. Rode 180 graus”.

A ideia é a palavra “Me” (Eu) se transformar na palavra “We” (Nós).

 

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Telescópios Orion: Provando a potência dos telescópios da marca, são mostradas 3 imagens com zoom cada vez maior, até ser possível ver um pequeno detalhe na bandeira americana colocada na lua – “Made in China”.

 

Anúncio da organização Plant for the Planet (Plante para o Planeta)

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“Cada folha agarra CO2″, numa alusão ao fato de as plantas absorverem a poluição que criamos, por exemplo, com o trânsito.

 

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Agência de viagens Kielo: Em um dossiê de trabalho, o desenho de uma entrada para uma piscina e a pergunta –“Sonhando com umas férias?”

 

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FedEx (empresa de transportes) China-Austrália

About Stifler Mendes

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Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥