[Johnnie Walker] Fomos conhecer o Box da McLaren e assistir os treinos da Fórmula 1 no Paddock Premium

Mesmo depois daquele terrível 1 de Maio de 1994, onde a fórmula 1 tirou um dos maiores ídolos da nossa nação, os brasileiros continuam acompanhando e se apaixonando por automobilismo e por sua principal categoria.

A Johnnie Walker, Whisky oficial da fórmula 1 e patrocinadora da equipe McLaren, nos convidou para sentir a experiência de um dia de treinos em Interlagos para o Grande Prêmio do Brasil, que irá acontecer no próximo domingo, dia 13/11.

Dentro do Paddock Premium, fiquei em cima dos boxes das equipes e tive uma visão privilegiada da final da reta de Interlagos, uma das mais famosas do mundo onde os carros chegam a mais de 300km/h para a freada de curva do S do Senna.

Dentro dos Boxes

A melhor experiência do dia foi sem dúvidas acessar as áreas dos boxes dos pilotos e conhecer alguns detalhes que a McLaren utiliza para ser uma das equipes de ponta da Fórmula 1.

No meio de uma conversa com a equipe técnica e mecânicos da McLaren, eles me mostraram o quanto os detalhes na troca de pneu pode ser decisivo em uma corrida. A equipe trabalhando em conjunto, consegue trocar 4 pneus de um fórmula 1, em 2,5 segundos. Loucura, né?
Na hora da troca, tudo é filmado para rever até o posicionamento do corpo das pessoas da equipe, tentando sempre diminuir o tempo ao máximo para ajudar o piloto.

Instagram Stories

Publicamos todo o nosso dia em Interlagos no nosso Instagram Stories. Confira o vídeo completo aqui em baixo:

johnnie-walker
Agradecemos a Johnnie Walker pelo convite. Foi incrível conhecer um pouco mais do mundo da Fórmula 1, acessando os boxes, conversando com mecânicos e assistindo um treino oficial.
Thank you Ju Medrano and Lucy Owen for the receptivity.

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥