Artista daltônico relata através de obras de arte cenas de seu cotidiano. É impressionante!

Muitas pessoas tem algum conhecido daltônico, e mesmo sabendo como esse distúrbio funciona, é difícil imaginar as coisas com cores diferentes do que elas realmente são.

Foi por conta disso que o artista canadense Mark Liam Smith, daltônico, resolveu levar para as obras de arte como é a vida de quem sofre desse distúrbio. A série intitulada de Imagined Narratives trás um pouco dessa realidade e por trás de todas as cores peculiares e perspectiva única, cada uma de suas obras tem uma história por trás.

“Como um artista daltônico, eu tive que confiar em fórmulas de mistura de cores para recriar tons de pele. Mais tarde, em minha prática, percebi que as cores locais serviram apenas para restringir minha expressão. Ao ver meu daltonismo como força e não fraqueza, tenho abraçado o uso de cores não-locais para desenvolver meu trabalho”, diz o artista. Veja algumas de suas obras:

01

02

03

04

05

06

07

08

09

10

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Muito curioso e pouco ansioso, ou vice-versa. Apaixonado por comida, escrever, internet e séries e filmes de terror.