Conheça o impressionante museu que fica no fundo do mar em 15 imagens fascinantes.

Os museus é a maneira que encontramos de estar mais perto do nosso passado, de descobrir novas histórias e explorar um vasto terreno da arte. Provavelmente você já deve ter ido em algum, mas te garanto que ele não é debaixo d’água, acertei?

O Museu Atlântico, próximo as Ilhas Canárias impressiona pelas obras que ali estão, porém, não é fácil chegar até ele, já que está localizado no fundo do mar!

Jaison deCaires Taylor, mergulhador e fotógrafo, já bastante conhecido por suas esculturas debaixo d´água é o idealizador do museu, que conta com mais de 300 obras divididas em 12 instalações.

O material das esculturas faz com que com o passar do tempo os corais tomem conta das obras, fazendo com que elas se modifiquem.

Em uma de suas entrevistas, Jason diz: “A instalação artística nos faz lembrar que evoluímos da vida marinha, e estamos todos sujeitos ao movimento e à vontade do oceano…”

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Muito curioso e pouco ansioso, ou vice-versa. Apaixonado por comida, escrever, internet e séries e filmes de terror.