Judeu cria fotos chocantes do Holocausto com selfies de turistas felizes sob cadáveres.

Cerca de 10 mil pessoas visitam o Memorial aos Judeus Mortos da Europa e é super comum encontrar diversas fotos e selfies de pessoas sorrindo em cima dos túmulos, parecendo não se importar com o significado trágico do local.
Por mais que o intuito de toda viagem seja se divertir, o Holocausto só deve fazer você parar e refletir em toda crueldade que ocorreu ali.

Querendo acabar com esse comportamento dos viajantes, o Judeu Shahak Shapira, criou um site chamado Yolocaust, reunindo fotos de diversas imagens que ele encontrou no instagram e fazendo um mix de montagens com as fotos antigas.
As imagens realmente chocam ao ver imagens saltando por cima de judeus, ou ou fazendo malabarismos e poses de Yoga sob os cadáveres.

Shapira deu um depoimento contando um pouco o que um Judeu sente ao ver imagens como essas.

“Cerca de 10 mil pessoas visitam o Memorial aos Judeus Mortos da Europa todos os dias. Muitos tiram fotos engraçadinhas, pulando, andando de skate ou bike 2711 lajes de concreto que ficam em 19 mil metros quadrados. O significado exato e o papel do Memorial do Holocausto é controverso. Para muitos, as estruturas cinzentas simbolizam lápides para os 6 milhões de judeus que foram assassinados e enterrados em valas comuns e o cinza é equivalente as cinzas de quando os corpos eram queimados nos campos.

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥