A Wbeer.com.br, e-commerce que seleciona e entrega cervejas em todo o Brasil, criou uma cerveja colaborativa com as características, estilo e rótulo preferidos por mais de 3 mil pessoas que participaram da campanha de Crowdsourcing, chamada Cientista da Cerveja. Irado, né? Depois de três etapas que tiveram início em julho de 2016, a Beach, Please! – nome da cerveja vencedora – agora também possui um design próprio em seu rótulo e já está disponível para compra no e-commerce nesse link.
Na última etapa da campanha, o público escolheu como seria o rótulo da cerveja. O design apresenta predomínio de cores quentes, como laranja e amarelo, e remete ao clima ensolarado da Califórnia, além de ter referências à banda californiana The Beach Boys – conhecida por hits mundialmente famosos como California Girls e God Only Knows.
Desde o início da campanha, as pessoas votaram nas suas características preferidas para a cerveja: além do nome e do design do rótulo, a experiência contou com outras duas etapas para a escolha de características da cerveja como cor, intensidade do amargor, estilo e densidade da espuma, que resultaram em um rótulo com frescor e essência praiana.
“Estamos muito felizes com a escolha do público. A Beach, Please! é uma American Pale Ale, estilo que teve origem na Califórnia no final da década de 80. Todas as características votadas pelas mais de 3 mil pessoas que participaram da campanha criaram uma cerveja equilibrada e refrescante. É uma cerveja lupulada e com suporte de malte ideal, além de alta drinkability, ideal para o clima quente do verão”, conta Gustavo Daher, gerente de marketing da Wbeer.com.br.
Para produzir o rótulo criado pelos participantes, a Wbeer.com.br contou com a parceria da cervejaria brasileira Barco Brewers, que foi a vencedora do Festival de Cerveja de Blumenau com a cerveja Viúva Negra e se posiciona como uma cervejaria criativa, realizando projetos colaborativos com cervejeiros de todo Brasil.
#CasadeVerao
Junto com a Beach, Please! a Wbeer.com.br lançou sua campanha de verão, mostrando que a estação é feita por cada um e não importa onde, na praia, na piscina ou no apartamento, mas sempre com cerveja, claro! Intitulada #CasadeVerao, a ação traz interatividade com os cervejeiros que poderão ajudar a criar a playlist “Casa de Verão” no aplicativo Spotify e utilizar a hashtag nas redes sociais pra postar as fotos do verão cervejeiro. Já postou a sua?
Para a campanha, a Wbeer.com.br fez uma seleção de rótulos que são a cara do verão, entre eles as do Grupo Carlsberg, terceira maior cervejaria do mundo, com quem a empresa fechou parceria recentemente: Kronenbourg 1664, Kronenbourg 1664 Blanc, Grimbergen Blonde e a Grimbergen Blanche. Além dessas, a seleção também conta com a conhecida cerveja San Diego, da cervejaria Baco, e a Baden Baden Witbier, a Baden Baden American IPA e a Eisenbahn Pilsen, da Brasil Kirin – também parceira do e-commerce. Pegue as suas no site da Wbeer e divirta-se no verão!
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