Acusado de bruxo, criança resgatada tem seu primeiro dia de aula e recria a foto que comoveu a internet.

No início de 2016, um fato correu a internet e acabou comovendo o mundo com uma foto. Uma trabalhadora dinamarquesa foi em uma missão de resgate na Nigéria e descobriu uma criança a beira da morte, faminta e totalmente desnutrida.

Ao investigar o paradeiro da criança, Anja Ringgren Lovén descobriu que os pais do pobre menino haviam abandonado e deixado morrer, acusando a criança de bruxaria (algo tragicamente comum na Nigéria).

Anja trabalha em uma organização chamada DINNødhjælp, que resgatou o garoto e deram o nome de Hope (esperança) para o menino. Após 8 Meses, ele começou a ganhar peso e recuperar sua energia.

A organização DINNødhjælp resgata crianças que são rotuladas como bruxas na Nigéria, que em muitas vezes são torturadas e mortas pelos seus próprios pais.

Após 1 ano do fato, Anja fez questão de mostrar para a internet a evolução de Hope, registrando na mesma pose da foto que marcou a internet, só que dessa vez do menino entrando em seu primeiro dia de aula na escola.

Não existe nada melhor que ver o sorriso de uma criança e saber que o sofrimento acabou ♥

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥