Cosplayer usa criatividade para quebrar os limites raciais das personagens negras.

Nos Estados Unidos, o mês de fevereiro é conhecido pela comemoração do Black History Month (Mês da história negra). Nesse mês, muitas pessoas negras acabam participando de desafios para popularizar a tradição, publicando fotos nas redes sociais com propósitos diferentes. Um desses propósitos, é uma ação envolvendo diversos cosplayers que querem acabar com o preconceito racial em algumas competições.
Com mais de 300 mil seguidores no instagram, a norte-americana Kiera PLease, utiliza as redes sociais para mostrar sua criatividade na hora de se fantasiar com seus personagens favoritos. Diferente da maioria, Kiera se dedica em criar roupas de personagens negros, promovendo a igualdade e a inclusão para todos os interessados em cosplay, principalmente os jovens negros, que de outra forma podem se sentir indesejados pela não popularização desse hábito.

Kiera está publicando fotos diariamente dos seus cosplays com a hashtag #28DaysOfBlackCosplay.
Nesse post selecionamos algumas delas. Confira:

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥