Isso é o que aconteceu com as sedes olímpicas no Rio após 6 meses das Olimpíadas.

Os Jogos Olímpicos foram um dos maiores eventos no qual o Brasil já recebeu. A preparação durou mais de 8 anos para criar todas as arenas no Rio de Janeiro e também toda a estrutura da cidade para receber os turístas que vieram prestigiar os jogos.
O que acontece é que depois de alguns meses do fim das Olimpíadas, a tal “Cidade Maravilhosa”, está desesperada tentando achar alguma solução com do que fazer com as arenas e todo o cenário que envolveu os jogos no Rio.

Infelizmente hoje, 7 meses após o fim dos Jogos Olímpicos no Rio, a maioria das arenas e estruturas estão completamente abandonadas, com terreno desgastado e um cenário que mostra o despreparo que o comitê Olímpico e o prefeitura do Rio de Janeiro estão tendo na hora de criar estrutura para os moradores da cidade maravilhosa terem mais acesso aos esportes variados.

Nesse post, temos algumas imagens revoltantes que mostram como estão alguns pontos que fizeram sucesso nas Olimpíadas e hoje estão jogados, chocantemente negligenciados e sem saber ao certo o que será deles no futuro.
Confira:

Abandono do berço do futebol Brasileiro, o Maracanã.

Cadeiras retiradas, gramado queimado do calor e sem manutenção, vandalismo de alguns indivíduos que invadiram e roubaram objetos do estádio.

Piscinas abandonadas podendo receber ovos do mosquito Aedes aegypti

Arenas que poderiam servir para o estímulo de esportes para a população, todas abandonadas.

É triste ver que uma cidade que esperava desesperadamente ser tirada da pobreza e da dívida com um evento tão marcante, acabando com mais dívida e vendo sua tão cara estrutura apodrecendo sem ao menos utilizada para a população.

Acorda Rio!

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥