12 Ideias geniais que irão te ajudar a economizar dinheiro e nunca mais jogar comida fora

Se você é do tipo que detesta desperdiçar alimentos e claro, dinheiro, aqui vão algumas dicas que o Criatives preparou para você armazenar melhor seus alimentos, evitando assim, que você tenha que limpar a dispensa e descarregá-la toda no lixo. Dá só uma olhada!

1. Cebolas

Dê um nó entre cada cebola com um par de meias de nylon. Ao fazer isso, a cebola vai durar até 8 meses, pois estarão em um ambiente com ar fresco e não esmagados uns contra os outros.

save-money1

2. batatas e maçãs

As batatas e maçãs devem sempre ser armazenadas separadamente. Quando armazenadas em conjunto, o seu período de vida diminui. Um sistema como este, por exemplo, vai ajudar. As batatas são armazenadas no escuro, de modo que  não possam produzir germes, enquanto a maçã não corre esse risco e deve ficar em ambiente fresco.

save-money2

3. Morango e outras frutas

Ao comprar frustas frescas, coloque-os em uma tigela com água e vinagre (proporção 10: 1) e depois de 5 minutos, escorra-os em uma peneira e deixe secar. Isso mata os pequenos microrganismos permitindo que durem mais tempo.

save-money3

4. Mel

Um frasco de vidro bem fechado e armazenado em local fresco irá fornecer mel com uma vida mais longa. Na verdade, o néctar é considerado uma dos alimentos com maior durabilidade do mundo, mas sempre vale a pena uma dica para que dure ainda mais!

save-money4

5. Os ovos

Muita gente não sabe, mas uma das melhores maneiras de conservar os ovos é quebrá-los e colocá-los em um recipiente igual ao que usamos para fazer cubo de gelo. Acrescente um pouco de sal ou açúcar para que seja mais fácil removê-lo quando necessário.

save-money5

6. Molho de Tomate

Sempre sobra um pouco de molho de tomate e para que ele não fique estragando na embalagem, coloque-o em um saco e depois leve-o ao congelador. Pronto! Assim, você só terá que descongelar quando necessário!

save-money6

7. Temperos

A melhor maneira de preservar seus temperos é adicionando um pouco de azeite e levando-os ao congelador. Além de facilitar na hora da utilização, também permite que durem mais tempo.

save-money7

8. Bananas

Envolver o caule da banana em plástico plástico pode ser uma ótima estratégia para que a fruta dure mais, evitando que oxide mais rapidamente.

save-money8

9. Aipo, Brócolis e Alface

Estes vegetais podem durar muito mais tempo se permanecerem na geladeira, embrulhado em papel alumínio.

save-money9

 

10. Vegetais

Para que os vegetais tenham maior durabilidade, que tal congela-los depois de cozidos? Essa pratica pode garantir vegetais “frescos” por mais tempo, ótimo para quando temos que ficar muito tempo fora de casa.

save-money10

11. Alface

Alface dura mais tempo quando envolto em uma toalha de papel, porque a umidade extra da geladeira não permaneça nas folhas.

save-money11

12. Cenouras

Uma maneira inovadora de conservar as cenouras é sempre armazená-las em recipientes e as colocando em ambiente escuro. Essa é nova, não?

save-money13

 

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥