10 Marcas famosas que mudam seus nomes de país para país.

Se você já viajou algum dia para outro país, deve perceber que algumas marcas populares aqui no Brasil acabam ganhando outros nomes e símbolos em lugares diferentes. Isso acontece muito pelo lado cultural de alguns países não conseguirem falar bem o nome, e em outros casos, pela marca ter um nome muito fácil e popular, já possuindo empresas de outros ramos com o mesmo nome.
Nesse post, trouxemos algumas empresas populares que mudam de nome em cada país que é comercializada. O mais legal é que algumas acabam ganhando diversos nomes, sendo reconhecidas apenas por conta do logotipo.
Confira!

Dove – Galaxy

O chocolate Dove pode ser comprado na Grã-Bretanha, Egito e na Índia por Galaxy.

Lays – Walkers

A batata Lay`s foi comprada pela Pepsi em 1989. Antes disso, ela era muito popular na Grã-Bretanha como Walkers. O sucesso foi tanto que eles resolveram manter o nome por lá, e alterar nos outros países de comercialização.

Axe – Lynx

Lançado em 1983 na França, a Axe teve que ter seu nome alterado em alguns países pois já estava sendo usada por outras marcas.

Crest – Blend a Med

Produzida pela Procter & Gamble, o creme dental Crest é fabricado desde 1955. A marca tem esse nome em países como Alemanha, Polônia, Bulgária, Ucrânia e Russia, já na maioria dos outros países ela se chama Blend-a-med.

Twix – Raider

Inicialmente produzido como nome de Raider, na Grã-Bretanha, o produto foi importado pelos Estados Unidos com o nome de Twix. Ele ainda é comercializado em alguns países da europa como Raider.

Burger King – Hungry Jack`s

O Burger King surgiu nos Estados Unidos em 1954 e hoje pertence ao brasileiro Jorge Paulo Lemann. Antes de chegar na Austrália, o Burger King teve que alterar seu nome para Hungry Jack`s, já que existia outra marca com esse nome no país.

Mr. Clean – Meister Proper.

A marca Mr. Clean, que não existe no Brasil, é super popular em países da America do Norte e Europa. Ela muda de acordo com o lugar, recebendo o nome de Meister Proper e até mesmo de Flash.

Dadone – Dannon

Depois de ver que os americanos pronunciavam o nome Danone muito mal, a empresa espanhola resolveu mudar seu nome e deixar como Dannon nos Estados Unidos.

Rexona – Sure

Empresa da Unilever, na Grã-Bretanha é conhecida como Sure, já nos estados unidos e em outros países de comercialização como Rexona.

Kibon – Frigo, Good Humor, Tío Rico, Miko,

A marca de sorvetes Kibon, é conhecida em cada país de uma forma diferente.

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥