Histórias engraçadas no mundo do pôquer

Os jogadores de pôquer são conhecidos por ser um pouco extravagantes, ou em alguns casos, até mesmo por malucos. A maioria das pessoas pensa que é apenas por dinheiro que eles são malucos, mas temos de admitir que as suas histórias e estilo de vida são, muitas vezes, impressionantes. Aqui lhe deixo as minhas histórias favoritas do mundo do pôquer.

FedEx podia ter acabado

Em 1973, a FedEx não era a empresa multi-bilionária que é nos dias de hoje. Estavam a atravessar uma fase má e a empresa já só tinha $5,000, e com contas de combustível no valor de $24,000 para pagar. O dono, Fred Smith, decidiu que se ia afundar, ia fazê-lo com estilo, acabando por viajar para Las Vegas e apostar os últimos $5,000 da empresa! Com muita, mas mesmo muita sorte, ele conseguiu uma sequência brilhante de cartas, acabando por transformar os $5,000 em $27,000, e assim, salvado a empresa. E pois claro, 40 anos mais tarde, a FedEx se tornou a empresa enorme que é hoje, dando a Fred uma fortuna pessoal avaliada em mais de $2 biliões!

Saiba distinguir a esquerda da direita

Num torneio de pôquer, com entrada bastante acessível, nos EUA, um jovem estava reduzido a muito poucas fichas e quase a ser eliminado. Ele estava segurando as suas cartas numa mão, e as fichas na outra. Olhando para as suas cartas, ele parou um momento para pensar e atirou as suas fichas para a mesa, dizendo “fold”. O dealer perguntou “Então mas você atirou as fichas para a mesa?” ao que o jovem jogador respondeu que tinha esquecido em qual mão ele tinha as fichas e que ele pretendia atirar as cartas! Infelizmente os deuses do pôquer não o perdoaram e ele acabou mesmo por ser eliminado do torneio. Para a próxima jogue “direito”!

Kruse multado por jogar pôquer

Nem todos os times de futebol gostam de ver os seus jogadores associados a jogos de pôquer. Em Março de 2016, o avançado alemão do Werder Bremen, Max Kruse, que na altura representava o Wolfsburg, não só deixou €75,000 no banco de trás de um táxi, valor esse que ganhou jogando pôquer, mas também foi multado em €25,000 quando o seu clube descobriu! Não ficou claro se o clube o multou por ele ter sido tão descuidado com o seu dinheiro em público, ou se foi por ter jogado pôquer.

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥