Estudante de Design cria torneira em espiral incrível que economiza água com jatos geométricos.

A essência do design não é apenas deixar as coisas mais bonitas e diferentes, mas também deixar as coisas mais funcionais, cooperando com o bem estar da pessoa e do nosso meio ambiente.

Um jovem designer londrino chamado Simin Qiu, criou uma torneira inovadora que traz não só um design bem diferente das que vemos nas casas tradicionais, mas também uma inovação que vai ajudar as pessoas economizarem água, ajudando o meio ambiente e também o bolso.

A torneira em espiral traz dois detalhes incríveis, um deles é que você consegue economizar 15% de água quando ela está aberta por conta da forma em espiral na saída da água. A outra, é que você consegue ficar realmente encantado com a elegância das formas geométricas espalhadas, criando uma verdadeira obra de arte harmonizada com a água.

O sistema possui uma turbina que reduz o fluxo de água, fazendo com que a torneira poupe consideravelmente. Existem três bicos de saída de água diferentes, permitindo que o usuário escolha qual perfil de economia ele prefere.

Vencedora do prêmio If Design, a torneira ainda não está sendo comercializada para o público, mas imaginamos que com a ideia inovadora que reduz o consumo de água e cria uma verdadeira obra de arte com os jatos, ela comece a ser vendida logo para o consumidor desfrutar dessa ideia incrível.

E você, queria uma assim?

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥