Ministério dos Transportes cria comercial emocionante para nos alertar sobre o uso do celular no trânsito.

É só chegar essa época do ano que os brasileiros esperam ansiosamente pelas festas caipiras, as danças típicas, comidas, bebidas, brincadeiras e todas as outras características que só os eventos juninos podem oferecer. As festas caipiras são tradição do Brasil e agitam milhares de pessoas ao redor de todo o país.

Porém, todo esse clima de festa pode acabar num piscar de olhos. Já imaginou saber que pode ter alguém te esperando para a comemoração, e você simplesmente não aparecer? Já imaginou os sorrisos dos familiares e amigos que te esperam se transformarem em lágrimas por você nunca chegar? Pois é, para evitar que isso aconteça e preservar pela sua segurança, o Ministério dos Transportes criou um comercial para alertar as pessoas sobre os cuidados que devem ter ao dirigir.

Acidente de trânsito é uma das maiores causas de morte no mundo, o Brasil é o 5º país com mais acidentes fatais e o celular é um dos principais fatores que levam esses acidentes a acontecer. Muitas vezes acredita-se que responder uma mensagem ou atender uma ligação não tem problema algum, mas, são esses momentos de distração em que os acidentes com mortes acontecem.

O Comercial

No comercial, embalado pela música ‘Gostava tanto de você’, de Tim Maia, podemos ver diversas situações de nosso cotidiano aparecerem, desde tomar um simples café da manhã, até mesmo disputar uma partida de futsal com os amigos. Todos esses momentos são marcados pela falta de alguém que deveria estar ali com aquelas pessoas, mas, por usarem o celular no trânsito, tiveram suas vidas interrompidas cedo demais.

Com esse comercial, o Ministério dos Transportes tem o importante papel de conscientizar as pessoas sobre como pequenos erros podem trazer grandes consequências. O comercial é emocionante e nos faz refletir sobre as escolhas que fazemos na vida.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 21 anos. Morador de São José dos Campos. Muito curioso e pouco ansioso, ou vice-versa. Apaixonado por comida, escrever, internet e séries e filmes de terror.