Restaurante Tomo 1, em Buenos Aires, traz ótima experiência gastronômica na capital da Argentina.

Engana-se quem acha que a capital da Argentina, Buenos Aires, é famosa apenas por seus passeios turísticos e atrações para viajantes. Uma das coisas mais famosas da cidade é a gastronomia e seus diversos restaurantes espalhados por ela, trazendo uma diversidade de comida preparada por chefes, ou até mesmo o famoso e tradicional churrasco argentino.

Em nossa última passagem por Buenos Aires, resolvemos tirar um dia para sair um pouco do churrasco e conhecer mais dos chefes gastronômicos da cidade.
O Tomo 1 nos convidou a conhecer o restaurante e vivenciar seus pratos, preparados pelo renomado chefe argentino Federico Fialayre.

Nesse post, contaremos um pouco mais sobre a nossa experiência e abriremos um convite pra você conhecer o restaurante Tomo 1.

O Restaurante.

Localizado na rua mais famosa de Buenos Aires, a 9 De Julho, o Restaurante Tomo1 está dentro do Hotel Panamericano, dando a possibilidade de desfrutar da luxuosa decoração do hotel e ter todo o requinte gastronômico do restaurante.

O restaurante conta com uma carta de vinhos única, trazendo as melhores marcas dos vinhos argentinos e fazendo uma ótima harmonização com seus pratos.
Logo na entrada, o Tomo1 possui um bar com um ambiente rústico, possibilitando que você fique por um tempo inicial para bater um papo antes do jantar.

Logo quando chegamos no restaurante, fomos recepcionados pelo chefe Federico Fialayre, contando um pouco mais da tradição da casa em Buenos Aires, assim como uma breve apresentação dos pratos.
Adepto a uma cozinha de mercado e produtos frescos, Frederico ressaltou a valorização dos ingredientes regionais em seus pratos, assim como uma experiência que harmoniza as entradas, pratos principais e até mesmo da sobremesa com cada tipo de vinho diferente.

A cada prato servido, o garçom nos contava todo o processo de criação do chefe, assim como seleção dos ingredientes, de onde vinham, dando um toque muito especial no atendimento personalizado do restaurante.
Uma das principais coisas que devemos destacar do restaurante Tomo1, é que todos os garçons, mesmo argentinos, falam um português fluente, ficando mais fácil você entender a explicação caso não fale espanhol.

A experiência do Tomo1 para os visitantes de Buenos Aires é realmente algo incrível e único. Uma boa pedida para quem quer sair do tradicional churrasco argentino e provar outros pratos especiais, servidos com muito carinho por um profissional que é apaixonado pelo o que fazer.
Nada deixou a desejar desde o momento em que entramos no restaurante, com um patamar de perfeição difícil de se encontrar por aí.

Informações importantes
Endereço: Carlos Pellegrini 521, Mezzanine Floor, South Tower, Panamericano Hotel, 1009 CABA, Argentina
Telefone: +54 11 4326-6695
Horário de funcionamento 12:00–15:00, 19:30–00:00
Chef: Federico Fialayre
Site Oficial: Tomo1.com.ar
Reservas: restorando.com.ar

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥