10 razões para visitar o Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é uma cidade que dispensa apresentações. Uma das mais belas do planeta, ela vem sendo maltratada por seus governantes, mas conhecê-la e aproveitar suas atrações é mais que um passeio, é um ato de resistência, seja pelos turistas que a visitam, seja por seus moradores.
Eis uma pequena lista com algumas razões para conhecê-la:

#1 – Floresta da Tijuca


Quantas cidades possuem reservas ambientais com cachoeiras e bichinhos silvestres a poucos quilômetros do centro? Pertinho do mar, é uma opção de lazer com custo pequeno. Ótimo para famílias.

 

#2 – Pão de Açúcar

Andar no bondinho é uma experiência única. A paisagem carioca é de tirar o fôlego, vale a pena encarar a fila na entrada.

#3 – Teatro Municipal

]

Um dos centros de cultura da capital fluminense merece ser visitado, seja para assistir um espetáculo ou apenas para apreciar a sua bela arquitetura.

#4 – Biblioteca Nacional

Do tempo do império, com paredes gigantescas cobertas de livros, é uma experiência enriquecedora.

#5 – Praia de Copacabana

Ir ao Rio e não pisar na areia branca onde acontece o melhor Réveillon do país é inconcebível. Vá curtir a água gelada do local e ver gente de todos os lugares do planeta.

#6 – Beco das Garrafas.

Uma série de barzinhos no local onde nasceu a Bossa Nova. Precisa conhecer! Sempre com boas atrações musicais.

#7 – Lapa

Local que reúne gente jovem, divertida, que curte shows ao vivo. O samba prevalece nas diversas casas locais, mas há blues, jazz, rock, enfim, música para todos os gostos.

#8 – Feijoada

O arroz com feijão preto, apesar de ser um prato comum em todo o território nacional, possui um sotaque local inigualável que seduz a todos.

#9 – Barra da Tijuca

Um bairro relativamente novo, com muitas atrações turísticas, culturais e gastronômicas, alguns deles especializados em frutos do mar. Se faltar tempo para conhecer todas as opções, há a possibilidade de pedir tudo através dos serviços de delivery, uma parceria entre mais de 800 restaurantes, todos eles disponibilizados no aplicativo.

#10 – Boulevard Olímpico

Local novo, reformado para os jogos de 2016. Com obras de arte, opções culinárias diversas e apresentações de múltiplos artistas.

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥