Experimento desafia pessoas a desenharem logotipos famosos apenas com a memória. O resultado foi esse.

A principal função de um logotipo é marcar o usuário com que ele lembre sempre do seu símbolo, seja pensando na tipografia, cores ou até mesmo nos ícones.
Para descobrir a forma com que os clientes estão memorizando os logotipos, a Signs.com, realizou um experimento super curioso, perguntando para 160 americanos entre 20 e 70 anos, como são alguns logotipos do mundo das marcas. O maior truque da experiência, era pedir para que as pessoas desenhassem os logotipos sem precisar olhar para os originais, utilizando apenas a memória.
O resultado são diversos logotipos desenhados de modo bizarro, mostrando que nem sempre o que lembramos é o que vemos.

“As pessoas têm uma conexão emocional com a cor primeiro. Em seguida, assumimos as formas, o logotipo e lemos as palavras “, diz Haller. “Se sentimos uma incompatibilidade, é a cor que não acreditamos, apesar das palavras lindamente criadas”. contou o líder em psicologia da cor Karen Haller.

Confira as imagens!

Apple

Adidas

Burger King

Starbucks

Domino’s Pizza

7 Eleven

Wallmart

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥