Isso é o que acontece quando uma Arquiteta larga a profissão para se dedicar a fazer bolos e doces.

O que poderia acontecer quando uma profissional de arquitetura, que exige o máximo de estrutura e perfeição em suas obras, começasse a criar bolos decorados e inusitados?
A ucraniana Dinara Kasko, de 28 anos, começou a fazer bolos apenas como um Hobbie, até que um dia resolveu juntar alguns formatos aplicados na arquitetura e design em seus doces, utilizando técnicas 3D nas suas criações.
Após uma viagem para Europa, Dinara se deu conta que a paixão pela confeitaria era maior que outra coisa, se dedicando a criar bolos com formatos que ninguém nunca tinha visto.

Primeiramente, ela cria os modelos no 3D Max, em seguida imprime a matriz em uma impressora 3D; o passo seguinte é criar os moldes de silicone com base na matriz impressa.

O resultado final são bolos que se parecem modelos e diagramas de obras contemporâneas de arquitetura; aço, concreto e vidro são substituídos por chocolate, gelatina e suspiro.

“Adoro o estilo minimalista, com a menor quantidade de elementos na superfície possível. Costumo usar poucas cores, especialmente vermelho, preto e branco. O fato de ter estudado arquitetura influenciou completamente meu início na confeitaria. Desde o começo, procurava dar um toque arquitetônico aos doces, brincar com as formas.”

 

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥