Empresa cria smartphone que espantas mosquitos para salvar suas noites.

As pessoas utilizam produtos químicos e naturais para tentar diminuir os efeitos dos pernilongos dentro de casa, principalmente quando falamos sobre a perca das noites de sono por conta do zumbido ensurdecedor deles.
Querendo inovar com seus aparelhos, a LG, criou um recurso em seu novo celular para espantar os mosquitos que estão perto do aparelho.
Chamado de Mosquito Away, ele utiliza ondas ultrassônicas para espantar os insetos e dar uma noite de calma para seus donos.

A tecnologia inovadora está para chegar no smartphone k7i e inicialmente será comercializada na Índia. O celular possui tela HD de 5 polegadas, 16gb de Armazenamento e está sendo vendido por 8 mil rúpias, algo próximo a R$390.

De acordo com o site da fabricante, 72% dos mosquitos foram repelidos por conta do recurso em um teste feito no laboratório.

A LG conta que está pensando em fazer a função em outros produtos da marca, como televisores, ar-condicionado, entre outros.
Por mais que a empresa confirma a função, a tecnologia foi considerada um mito pela BBC, que diz que não existe nenhuma evidência científica que existam métodos para repelir mosquitos com eletrônicos.

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥