Estudo biológico afirma que final de semana não deveria ser apenas de 2 dias.

Muitas pessoas acham que apenas 2 dias de descanso para 5 trabalhados é pouco na vida de um profissional. Tirar alguns dias de mini-férias, pode ajudar as pessoas em diversos fatores, seja na vida pessoal ou profissional.

Uma compilação de 25 estudos feitos em países como Estados Unidos, Austrália e países europeus, concluiu que as pessoas que trabalham 55 horas semanais ou mais, tem 33% mais de chances de sofrer um derrame cerebral e 13% de ter doenças cardíacas. A comparação foi feita com pessoas que trabalhavam menos de 40 horas por semana, que apresentaram mais hábitos saudáveis por conta de não terem sobrecarga de serviço.

O Relatório do periódico Sleep, mostrou que trabalhar menos de 40 horas por semana faz com que você durma mais tempo e melhor, fazendo com que as pessoas se tornem mais produtivas. Desde o século 19, existem pesquisas que indicam que a diminuição da carga de trabalho pode combater a ansiedade, obesidade e depressão.

Com todas essas informações de falta de saúde e uma alta chance de depressão, pesquisadores de Harvard decidiram testar a ideia pra ver se ela funcionava nos dias de hoje. Com isso, eles colocaram a segunda-feira como um dia extra no final de semana, contendo 3 dias de descanso e desligamento TOTAL das suas atividades. O resultado foi uma melhoria geral nos serviços e também na vida pessoal dos funcionários.

Com isso, o estudo conclui que o certo que qualquer profissional deveria ter, são 3 dias de folga no final de semana. Será que você gostaria disso na sua vida?

Compartilhe essa matéria. Quem sabe seu chefe também não se adapta na pesquisa :)

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥