Isso é o que acontece com um bebê quando sua mãe chora durante a gravidez.

A recomendação de todos os médicos para as mães no período de gestação é alimentação saudável, repouso e curtir a espera da criança, relaxando e curtindo o momento.

Um estudo americano, resolveu mostrar como o bebê se sente quando sua mãe está chorando ou triste, revelando algo bem triste sobre o quanto isso pode impactar na saúde e no bem estar da criança.

 

O estudo mostrou que os bebês recebem algumas substâncias químicas que o corpo da mãe gera. Com isso, as mudanças das emoções repercutem diretamente no desenvolvimento do bebê.

O mais incrível é descobrir que os bebês podem ficar deprimidos após o nascimento caso sua mãe passou por algum momento de angustia antes ou depois da gravidez. Alguns casos mostraram que as crianças sofreram mudanças repentinas de ânimo e apresentaram dificuldades em seu desenvolvimento após o nascimento.

Com o estudo, ficou comprovado também que a música que o bebê escuta quando está sendo gerado no ventre materno, também pode trazer algumas mudanças no comportamento deles, como tristeza e felicidade.

“Depois de os bebês terem 6 meses de gestação, as mães podem começar a criar um laço emocional com seus filhos, já que todos os hormônios que o corpo da mãe produz enquanto sente emoções (felicidade, tristeza, estresse, enjoo) passam através da placenta”.


Essa é mais uma prova que os médicos sempre estão certos quando pedem para que as mães não consumam bebida alcoólicas e drogas, tentando ter sempre uma dieta saudável, não fumar, fazendo com que seu bebê mesmo no ventre, fique feliz com suas atitudes :)

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥