Barbie abandona Ken e ganha uma namoradinha na internet.

Não é de hoje que a Barbie vem inovando, aparecendo cada vez mais independente, apoiando causas sociais e quebrando alguns tabus. Desta vez, sem o Ken ao seu lado, a boneca mais famosa do mundo está exibindo fotos com sua nova namorada no Instagram.
Os responsáveis pela conta da boneca publicaram recentemente uma foto da Barbie ao lado da boneca Aime.

As bonecas aparecem juntas com uma camiseta bastante singular com o termo Love Wins (“O Amor Vence”) em sua estampa. O termo passou a ser mundialmente conhecido como sinônimo das lutas da comunidade LGBT depois de ser utilizada por grupos pró-casamento gay nos Estados Unidos.

Em sua conta, não há nenhuma menção do relacionamento entre as bonecas, mas muitas outras fotos já foram publicadas na mesma conta do instagram.
Na legenda da imagem publicada em sua conta barbie style a boneca comenta sobre o termo e proposito da campanha, já que as camisetas “Love Wins” também fazem parte de uma campanha desenvolvida pela blogueira Aimee Song.

Segundo a blogueira, cinquenta por cento da renda adquirida com a venda das camisetas – que chegam a custar US$ 68 cada ( o equivalente a R$220) – serão revertidos para ajudar o The Trevor Project, uma campanha de prevenção ao suicídio entre jovens LGBTQ nos Estados Unidos.

“Orgulhosa de usar esta camiseta ‘Love Wins’ com a @songofstyle! Você sabia que a camiseta exclusiva dela beneficia diferentes causas e instituições sem fins lucrativos? Que iniciativa inspiradora e fabulosos dias que eu passei com a Aimee, ela é uma boneca“, diz a legenda da foto publicada.

About Bianca Camargo

view all posts

Jornalista apaixonada por inovação, criatividade, design e arte. Nômade digital, viciada em internet, ama viajar e conhecer novas culturas!