Casa “dobrável” fica pronta em 6 horas e pode ser levada para qualquer lugar

Já pensou como seria legal se você pudesse levar sua casa para qualquer lugar em caso de mudança? E ainda poder montá-la em menos de 6 horas para você poder voltar a sua vida habitual em outro lugar.
Um projeto do arquiteto italiano Renato Vidal com parceria da construtora Area Legno, está mostrando a solução das construções instantâneas e móveis. Uma casa com um custo muito inferior que uma normal, que pode ser transportada para qualquer lugar e com uma construção de poucas horas.

Conheçam o M.A.di Home, a casa barata e sustentável

O projeto consiste na construção de diversas casas pequenas, com espaço para morar até 4 pessoas com conforto. O projeto custa apenas 33 mil dólares e pode ser colocado em prática em um único dia.
Os desenvolvedores contam que a casa é feita basicamente de madeira e tem um impacto ambiental zero, podendo ser montada por conta do sistema dobrável que ela possui.
O projeto precisa de apenas um guindaste para o encaixe das partes e poucos trabalhadores, dispensando todo o trabalho que temos para construir uma casa, como fundação, concreto e diversas pessoas pra finalizar a residência.

Além dos painéis solares para garantir a autonomia de energia, ela foi toda planejada para aproveitar o máximo de luz natural ao longo do dia.
Os projetos que estão sendo comercializados até hoje são os de 27m² e 84m², podendo atender diversos perfis de famílias.

Confira o vídeo da montagem da casa.

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥