Dupla criativa se reúne para transformar ônibus velho em abrigo para sem-teto.

A baixa temperatura é uma característica bastante presente na Europa, principalmente no segundo semestre do ano. É tanta neve que alguns países têm suas escolas e comércios fechados.

Apesar das paisagens incríveis que o inverno proporciona, é durante esta época do ano que muitos moradores de rua acabam falecendo. Pensando em uma solução para ajudar os sem-teto, duas amigas de Portsmouth, uma cidade na Inglaterra, desenvolveram um projeto que tem como principal objetivo reciclar ônibus antigos e transformá-los em aconchegantes abrigos.

O projeto, que recebe o nome de  ‘The Rucksack Project’, contou com a colaboração dos moradores da cidade e com uma quantia de US$ 8 mil dólares. Juntos, eles pegaram um ônibus velho de dois andares e começaram a modificá-lo.

O veiculo, em menos de 8 meses, ficou pronto para abrigar aqueles que mais precisam.  Confira o antes e o depois deste projeto:

Como era o ônibus antes da reforma:

Como ficou:

Aqui fica o exemplo destas duas mulheres corajosas que nos inspiram a tornar o mundo um lugar melhor!

 

 

 

About Bianca Camargo

view all posts

Jornalista apaixonada por inovação, criatividade, design e arte. Nômade digital, viciada em internet, ama viajar e conhecer novas culturas!