Essa mãe compartilhou os últimos momentos do filho de 10 anos e fez a internet chorar.

Lidar com partidas nunca é uma tarefa fácil e, mais cedo ou mais tarde, todos teremos que aceitar que o nosso tempo é limitado. Assim como foi  a permanência de Derek Mansen na Terra.

O garoto de apenas 10 anos de idade sofria de uma doença neuroblastoma, um tipo de câncer bastante agressivo. A doença foi descoberta no verão de 2005 e desde então sua mãe, Cindy French e Derek decidiram enfrentar a doença juntos.

Foi então que sua mãe começou a registrar o dia a dia do filho, com a missão de mostrar ao mundo que a vida é curta e que devemos desfruta-lá ao máximo. Não demorou muito para a historia de determinação e luta dessa pequena família se espalhar.

Sensibilizado com a luta dos dois, o fotógrafo americano  Renee Byer se ofereceu também para documentar esta difícil batalha.

As imagens retratam dor, esperança mas também a triste realidade de quem enfrenta uma doença bastante agressiva.

Assim que descobriram a doença, Derek foi submetido a uma cirurgia de extração da medula óssea para ver saber se poderia fazer um transplante. Ao acordar o garoto estava com muita dor.

Para a sorte do garoto, ele tinha o abraço da mãe para confortá-lo todas as vezes em que foram necessários realizar uma nova cirurgia ou quando as dores ocasionadas pela doença pareciam não ter fim.

Diante de tanta dor e luta, o garoto pôde aproveitar de alguns pequenos momentos de alegria com a família.

A doença não só causava dores ao pequeno, como também a sua mãe. Ela se sentia impotente e mesmo dando o seu melhor, não pôde evitar que os tumores se agravassem.

Os tumores atingiram diferentes partes do corpo de Derek. Não havia mais nada que os médicos pudessem fazer.

Durante suas últimas horas de vida, os médicos que acompanhavam o caso do garoto sugeriram que fosse dado uma dose de analgésicos para que ele pudesse partir sem sofrimento.

O jovem de apenas 10 anos, cheio de sonhos e esperança partiu desse mundo nos braços da mãe, enquanto ela lhe cantava a ele uma de sua músicas favoritas.

A história de Derek é, infelizmente, mais um exemplo que devemos desfrutar ao máximo da nossa estadia aqui na Terra. Fazer cada segundo valer a pena, antes que seja tarde demais!

 

About Bianca Camargo

view all posts

Jornalista apaixonada por inovação, criatividade, design e arte. Nômade digital, viciada em internet, ama viajar e conhecer novas culturas!