Essas imagens mostram as verdades inconvenientes da sociedade moderna. Você faz parte disso?

A incessante busca pela felicidade nos fez refém de uma rotina que você provavelmente já conhece e já decorou a formula: tenha estabilidade financeira, tenha um bom emprego, seja um bom chefe, namore, não deixe de consumir e por aí vai…. O pior de tudo é que continuamos acreditando nessas mentiras! Nos esforçamos para conseguir um salário para comprarmos coisas que não precisamos e que muitas vezes, nos dão mais dor de cabeça e aí nasce uma nova bola de neve, no qual permanecemos num emprego que não gostamos para mantermos as contas em dia. Um ciclo sem fim.

Nos preocupamos tanto em lutar para ser feliz, que com muita frequência, abrimos mão de passar um tempo com a nossa família e entes queridos, para fazer uma renda extra. E advinha o resultado de tudo isso? Dores no corpo, desanimo e o pior de tudo, a infelicidade!

Cansado de presenciar tal busca, o cineasta Steve Cutts decidiu ilustrar toda essa corrida pela felicidade em um curta-metragem, descrevendo perfeitamente a cruel realidade em que vivemos. Dá só uma olhada:

 

 

Se identificou com o curta? Momentos assim são ideias para repensarmos a maneira em que estamos vivendo as nossas vidas…

About Bianca Camargo

view all posts

Jornalista apaixonada por inovação, criatividade, design e arte. Nômade digital, viciada em internet, ama viajar e conhecer novas culturas!