Esse artista cria incríveis esculturas geométricas 3D utilizando papel. O resultado é hipnotizante.

A maioria das pessoas acham que o papel é apenas para impressão ou escrita, mas o que não sabemos que se juntar o papel + a criatividade humana, podemos criar coisas incríveis com ele.
O artista Matthew Shlian, combina todo seu talento e criatividade como engenheiro para criar verdadeiras esculturas geométricas utilizando apenas um papel.
Uma grande parte das suas obras são dobradas a mão, criando sempre novas possibilidades de arte e saindo totalmente do modelo tradicional de uso do papel. As obras que mais gostamos por aqui foram as 3D, que acabam até enganando nossos olhos quando olhamos pela primeira vez e vemos tantas formas com perspectivas diferentes.

Nesse post trouxemos algumas imagens dos trabalhos de Shlian pra você conhecer e quem sabe não se inspirar para criar os seus.
Confira!

“Os pesquisadores veem a engenharia de papel como uma metáfora para princípios científicos; eu vejo sua investigação como uma base para a inspiração artística”, disse Shlian em uma declaração em seu site. “No meu estúdio eu sou um colaborador, explorador e inventor. Eu começo com um sistema de dobramento e em um momento particular o material assume”.

Confira o vídeo de como são feito algumas das obras do artista.

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥