Esse jovem perdeu 71 quilos e agora é modelo fotográfico profissional nos Estados Unidos.

A obesidade traz diversos riscos para a saúde corporal e mental das pessoas. A baixa autoestima é uma das principais, onde uma pessoa obesa pode cair numa depressão ao não se sentir bem com o corpo.
O reality show the Biggest Loser é um programa da tv americana onde os participantes precisam perder peso para chegar na final. Em 2008, o garoto Sam Rouen foi o vencedor. Com apenas 19 anos, Sam pesava 152kg e conseguiu ser campão do reality perdendo 71kg.

9 Anos depois, Sam mostra que toda a motivação que ele teve durante o programa deu certo. Perder peso e a mudança em seus hábitos, acarretaram em uma vida muito mais saudável, tanto para o corpo quanto para sua mente. Sam hoje é modelo fotográfico profissional e vive a vida cuidando da sua ferramenta de trabalho, seu próprio corpo.

Sam também tinha o sonho de virar bombeiro de sua cidade. Ele conseguiu entrar para a corporação e juntou suas duas profissões para criar um ensaio fotográfico inspirador para muitos.

A história de Sam é bem inspiradora e mostra o que pode ser feito com algum trabalho árduo e dedicação a uma vida saudável. Sam acredita que você pode estar no seu ponto mais vulnerável e, com um pouco de trabalho e persistência, você pode transformá-lo e cumprir seus sonhos.

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥