12 Fotos comoventes que você certamente não vai encontrar nos livros de história.

Desde o seu surgimento, a fotografia proporcionado algo incrível para nós seres humanos: registrar momentos. E graças a ela, podemos contar historias por meio desses registros, como é o caso das imagens que selecionamos para vocês.

Confira abaixo as fotografias que ficaram de fora do livros de história, mas que velam momentos bem especiais e bastante significantes:

 

01 – Crianças que perderam os pais com o naufrágio do Titanic

02 – Supervisor das comportas de Chernigov, na Ucrânia. Em 1909 ele tinha 84 anos e havia trabalhado 66 anos.

03 – Foto tirada no começo do século XX e mostra os trabalhadores que afiavam facas deitados com a barriga para baixo para proteger as costas

04 – Samurais da missão ’Ikeda’ em frente à esfinge

05 – Soldado ao lado de crianças durante a batalha na Irlanda do Norte

06 – Um abraço entre Fidel Castro e Yuri Gagarin, primeiro homem a ir ao espaço.

07 – Oficiais de polícia em um metrô de Nova York na década 70.

08 – O presidente do Chile Salvador Allende sai correndo de sua residência durante o golpe de estado comandado por Augusto Pinochet (11 de setembro de 1973).

 

09 – Em 1951, na tradicional Maratona de Boston, o japonês Shigeki Tanaka chegou em primeiro lugar

10 -Soldados se uniram para formar a figura de um cavalo em honra à memória de vários cavalos que morreram durante a Segunda Guerra.

 

11 Mulheres e adolescentes japoneses se despedem de pilotos kamizakes do exército que vão em um caminhão até o aeródromo. Império japonês em 1945.

12 Membro do Ku Klux Klan com uma corda usada para enforcar negros. Essa era uma espécie de advertência para moradores do bairro afro-americano em Miami que iriam participar das eleições em 1939.

About Bianca Camargo

view all posts

Jornalista apaixonada por inovação, criatividade, design e arte. Nômade digital, viciada em internet, ama viajar e conhecer novas culturas!