13 Imagens mostrando como coisas do cotidiano ficaram irreconhecíveis desde sua criação

Não existe sombra de dúvidas que a tecnologia cada dia mais foi avançando e mudando tudo ao nosso redor, porém, não é sempre que estamos atentos para perceber essas mudanças. Para isso, vamos mostrar abaixo 13 Imagens mostrando como coisas do cotidiano ficaram irreconhecíveis desde sua criação:

01. Televisão
Quando foi criada a primeira produção em massa de televisores na década de 30, na Alemanha, os aparelhos eram grandes caixas de madeira com uma pequena tela e uma imagem bem difusa, mas custava ao comprador uma verdadeira fortuna.

02. Óculos de Sol
Os primeiros óculos não foram feitos para proteger os olhos do sol, mas sim da ‘cegueira de neve’, onde os óculos eram feitos de marfim, madeiras e outros materiais, com uma pequena fenda para a visão.

03. Câmeras digitais
Em 1975, o dispositivo pesava cerca de 4kg, equipado com fitas cassetes e baterias, inclusive a primeira câmera digital foi alimentada por 16 baterias, imaginem só.

04. Papel higiênico
Começou a ser usado na China, em meados de 589 a.C, porém, comercialmente, só começou a ser produzido no ano de 1857, onde era cortado em quadrados e embalados em fardos. Os primeiros rolos que mais se assemelham aos de hoje em dia foram criados na Grã-Bretanha, por volta de 1880.

05. Máquina de lavar roupas
Em 1851, James King patenteou a primeira máquina a usar um tambor, esse mecanismo ainda é utilizado até hoje, porém, naquela época a máquina funcionava na manivela e, em 1858, a primeira máquina de lavar roupas rotativa foi patenteada por Hamilton Smith. Em 1874, William Blackstone construiu um presente de aniversário para a sua mulher: uma máquina de lavar roupa que consistia numa tina com uma tábua de madeira e seis estacas, cuja manivela empurrava a roupa suja entre as mesmas, enquanto passava água e sabão.

06. Meias
Deram o ar da graça no Egito, no século III a.C, a divisão entre os dedos se deve ao fato de que os egípcios as usavam com sandálias.

07. Furadeira
Muitos e muitos anos das brocas elétricas existirem em meados do século 19, as manuais foram usadas na Roma antiga.

08. Absorvente interno
Os tampões costumavam ser feitos de papiro, lã, papel ou samambaia e eram frequentemente presos com ligaduras, os que conhecemos hoje em dia, feitos de algodão, só surgiram durante a década de 1930.

09. Colete salva-vidas
No começo do século 20 os coletes salva-vidas eram poucos usados e comentados, porque tinha-se em mente que atrapalhavam os movimentos, e pela foto abaixo não fica difícil de entender o porquê.

10. Patins
Em 1750, um belga chamado Joseph Merlin teve a ideia de construir patins que pudessem andar no solo assim como os patins de gelo deslizavam no gelo.

11. Calculadora
As primeiras calculadoras só realizavam as quatro funções básicas: adição, subtração, multiplicação e divisão e os cálculos dependiam, acima de tudo da precisão da pessoa que os executou.

12. Babá eletrônica
Aquele dispositivo que permite que a mãe fique um pouco longe do bebê, ainda o vigiando, não é algo tão novo não, porém, antigamente não era nada prático ter um desses em casa.

13. Disco rígido
Foi há 60 anos atrás que o primeiro disco rígido foi apresentado ao público. Ele pesava 6kg e tinha apenas 5 MB de memória. Atualmente, os smartphones armazenam, em média, 10 vezes mais dados.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.