18 razões pelas quais a China é um ‘mundo’ à parte na Terra

Não é segredo para ninguém que a China é um país completamente diferente do nosso e da grande maioria do resto do mundo, ainda mais quando comparamos com o Ocidente. Lá, eles valorizam ao máximo suas culturas e prezam pelos valores milenares, vivendo como se fosse um planeta à parte dentro da Terra. Separamos abaixo 18 curiosidades que vão confirmar o que estamos dizendo:

01. Forçados a beber
Por vezes, os funcionários são obrigados a beber até segunda ordem de seus chefes

02. Cerca de 35 milhões de chineses vivem em cavernas

03. Parceiros de Aluguel
Na China, você pode alugar uma companhia, assim não te encherão mais o saco sobre estar solteiro.

04. Ajuda ao Tio Sam
No ano de 1973, a China propôs ao EUA o envio de 10 milhões de mulheres para ajudar na população estadunidense.

05. Capital mundial das execuções
É o país com mais condenações à pena de morte. Porém, como a comunidade internacional passou a ver esta prática com mais receio, estão optando trocar pena de morte por prisão perpétua.

06. Apenas um filho
Quando a “Lei do Filho Único” entrou em vigor por lá, as mulheres recebiam multas altíssimas caso descumprissem esta lei e fossem descobertas.

07. Feriados para todo mundo
Durante o ano novo chinês, os chineses ganham 40 dias de folga. Neste período, estima-se que cerca de 3,7 milhões de pessoas viajam pelo país.

08. País extremamente religioso
Até 2030, a China deve ser o país com mais cristãos no mundo.

09. Festa dos cães
Não se engane achando que é uma festa para comemorar com os cãezinhos, na verdade, trata-se de um evento para incentivar o consumo de carne de cachorro. Para os chineses, a carne deste animal ajuda a saúde e concede boa sorte.

10. Apenas um fuso horário
Mesmo sendo um país grande, lá só existe apenas um fuso horário, fazendo, por exemplo, que o sol nasça somente as 10h em Xinjiang.

11. O mesmo programa todas as noites
A TV Estatal da China possui um programa que é rodado todos os dias as 19 horas. Então, não importa o canal que você for assistir, ele estará sintonizado obrigatoriamente no canal controlado pelo governo.

12. O governo precisa lhe autorizar a ter filhos
Pela natalidade e população do país ser muito alta, quando quiser ter um filho é preciso pedir autorização do governo.

13. Jogos Olímpicos
Após as olimpíadas de 2008, que aconteceu na China, cerca de 4 mil crianças foram registradas com o nome de “Aoyun”, que significa Jogos Olímpicos em chinês.

14. Usar pijama na rua não é tão estranho assim
Usar pijamas em encontros executivos, jantares ou passeios casuais está se tornando uma prática cada vez mais aceitável no país.

15. Restauração do hímen
Outra prática que está se tornando popular é a restauração do hímen após seu rompimento. O procedimento é procurado, na grande maioria, por mulheres que irão se casar e não querem que seus parceiros descubram que não são mais virgens.

16. O futebol foi inventado na China
Sim, você foi enganado a vida toda, isso porque o ‘cuju’, jogo extremamente similar ao futebol, foi inventado pelos chineses em 206 a.C e fazia parte de práticas militares em alguns países asiáticos. Foi após isso que os ingleses aperfeiçoaram o esporte que conhecemos hoje em dia.

17. Gansos são policiais
Esqueça cães farejadores, na China, os gansos são os animais preferidos da polícia de lá, pois, de acordo com ela, a ‘natureza violenta’ que ostentam os gansos, então, meu amigo, se um ganso te perseguir na China você provavelmente está encrencado.

18. Nada de vídeo games
Até 2014 era proibido Xbox e PlayStation no país, apesar de ainda produzirem em massa estes aparelhos, a China começou a comercializá-los e considerar legal a distribuição apenas em 2014.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.