7 Truques essenciais pra sua mala ser uma das primeiras a sair na esteira de bagagem

Não precisa ser um super viajante pra saber que a coisa mais entediante e frustrante após um voo é ficar por um longo período estacionado em frente a esteira de bagagem esperando por sua mala.

Porém, sabia que existem alguns ‘métodos’ para que sua mala seja uma das primeiras a aparecer quando a esteira começa a girar? Pois é, separamos abaixo 07 dicas para você não ter que ficar plantado esperando por sua bagagem:

01. Seja fiel
Nada melhor do que ter um cartão/plano fidelidade na companhia aérea em que irá embarcar, tudo isso porque a sua bagagem ganha uma etiquetinha e recebe um tratamento especial.

02. Não vá de econômica
Calma, aqui ninguém vai falar para você viajar só de primeira classe, existem outros ‘setores’ em que você paga mais barato, viaja com mais conforto e ainda garante a etiqueta da dica anterior mesmo sem ter um plano fidelidade, algumas companhias aéreas chamam essas classes de ‘premium econômica’, mas varia de empresa para empresa.

03. Seja frágil
Sabe aquele selo de frágil? Pois bem, quando for fazer o check-in e despachar sua mala se atente para que a sua bagagem receba um selinho desses. Normalmente as bagagens frágeis são as últimas a serem colocadas no bagageiro do avião e as primeiras a serem depositadas na esteira. Não custa tentar, né?

04. Sem pressa
Dependendo da companhia, existem empresas que vão colocando as malas nos bagageiros do avião conforme o check in vai sendo realizado, portanto, se você for um dos últimos, há grandes chances da sua mala ser uma das últimas a entrar no avião… E uma das primeiras a sair dele!

05. Opte por malas normais
Essa dica é bastante importante, em muitos aeroportos (como de São Paulo, por exemplo), caixas e bagagens diferenciadas são direcionadas para outro setor de desembarque. Ou seja, você pode ficar horas e horas esperando na esteira de bagagem que a sua mala não aparecerá por lá.

06. Despache a bagagem no portão de embarque
Claro, depende muito do aeroporto, porém, alguns permitem que você despache sua mala no portão de embarque, com isso, será uma das últimas a entrar no avião, e consequentemente uma das primeiras a sair, mas vale lembrar que a bagagem não pode ser muito grande, pois precisa passar pela máquina do raio-x.

07. Seja educado
Caso não se encaixe em nenhuma das dicas anteriores, vale tentar essa: na hora do check in seja educado e gentil, peça que coloquem o adesivo de prioridade na sua mala, pode alegar que precisará de um pertence logo após o desembarque, enfim, use a criatividade, afinal das contas, o que custa tentar?

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.