9 coisas que acontecem com seu corpo se você comer 2 ovos por dia

Muita gente acredita que comer ovos pode ser perigoso, e isso é um boato que vem desde muitos e muitos anos atrás, porém, os ovos são excelentes para o corpo. Ricos em proteínas e fonte de vitaminas A, D, E e B12, os ovos também possuem riboflavina e ácido fólico, além de minerais como iodo, ferro, cálcio, zinco e selênio.

A grande maioria das pessoas estão livres para comer quantos ovos quiserem ao longo do dia sem que afete negativamente o colesterol, desde que sejam preparados corretamente. Veja 9 coisas que acontecem com seu corpo se você comer 2 ovos por dia:

Memória
A gema do ovo possui aminoácido colina, que afeta os sinais nervosos responsáveis por nos fazer lembrar de pequenas coisas, como, por exemplo, onde deixamos a chave do carro.  Segundo estudos, o consumo extra de colina melhora a memória e o tempo de reação.

Visão
Os estudos mais recentes revelaram que os ovos de galinha são ricos em luteína, essa substância é responsável por ajudar os olhos e manter uma visão mais clara. A luteína está presente naturalmente nos olhos além, pois também protege as retinas, além de reduzir o risco de alterações nas células da mácula.

Ossos e dentes mais fortes
Rico em vitamina D, responsável por deixar regularizado e equilibrado o cálcio no esqueleto e nos dentes, o ovo também tem muito cálcio, deixando assim nosso esqueleto mais forte e diminui os riscos de osteoporose.

A vitamina B protege a pele, cabelo e fígado
Algo comum entre algumas mulheres é a falta de ácido fólico, um tipo de vitamina B que também é encontrada no ovo, essencial para o metabolismo das células e criação dos glóbulos vermelhos.

Diminui o risco de doença cardíaca
Pesquisadores canadenses estudaram a relação entre a dieta com ovos e o risco de doenças cardíacas e câncer, e conseguiram descobriram que a gema contém dois antioxidantes importantes: triptofano e tirosina.

Ajuda a emagrecer
Uma dieta de baixa caloria com ovo no café da manhã é a combinação perfeita para emagrecer, e ainda haverá redução de peso duas vezes mais rápido. O ovo te manterá cheio por mais tempo, então, a vontade de comer besteiras ao longo do dia também reduzirá.

Retarda o envelhecimento
O ovo contém aminoácidos, que constroem e renovam as células. Conforme vamos envelhecendo, vai aumentando a necessidade de vitamina D, quem possui mais de 60 anos, é recomendável 10 microgramas e um ovo possui, em média, 0,7 microgramas.

Fortalece o sistema imunológico
Dois ovos por dia podem te proteger de vírus, infecções e doenças, pois possui até 22% de selênio, o qual estimula o sistema imunológico.

Gravidez
A vitamina E, que é encontrada naturalmente no ovo, tem impacto positivo sobre o desejo e capacidade de engravidar. O ovo ainda contém ácido fólico, que previne anemia e o folato, necessário para que o feto se desenvolva normalmente durante a gravidez.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.