Artista utiliza papelão para recriar moradores da vila onde moram seus avós.

Sempre divulgamos por aqui trabalhos excepcionais de artistas que comprovam que não existe limite para a criatividade. E é exatamente este o motivo para Warren King, um artista sino-americano desenvolver o seu trabalho com papelão.

Como uma forma de sempre recordar de seus antepassados, o artista Warren King decidiu que era o momento de utilizar seu dom para trazer à tona momentos bastante especiais para ele e  sua família. Sem poupar esforços, King recriou os moradores a vila aonde moravam os seus avôs.

Para desenvolver o trabalho foi preciso bastante pesquisa, uma vez que ele precisou falar com moradores que lembravam de seus avôs há mais de 50 anos. Assim, após conhecê-los pessoalmente  e analisar suas características e traços, é que ele conseguiu desenvolver o trabalho que apresentamos abaixo. Desta forma, seus filhos e parentes poderiam ter uma ideia de como são ou eram os amigos de seus avós.

Confira o seu trabalho:

A princípio, podem parecer apenas esculturas feitas de material barato, mas na verdade, são – para o artista – uma bela conexão com o seu passado.

About Bianca Camargo

view all posts

Jornalista apaixonada por inovação, criatividade, design e arte. Nômade digital, viciada em internet, ama viajar e conhecer novas culturas!