Cientistas afirmam que cerveja ajuda emagrecer, previne Alzheimer e gripe.

De acordo com o professor Tim Spector, especialista em epidemiologia genética que trabalha no Kings College de Londres, Inglaterra, afirma que as bactérias encontradas no intestino dos humanos podem ajudar a manter as pessoas magras.

Em “O Mito da Dieta”, seu novo livro, que pode ser comprado por cerca de R$ 70,00, Tim afirma que o que faz as pessoas ganharem peso também são os adoçantes e bebidas efervescentes, pois trazem efeitos adversos para o metabolismo.

O especialista afirma que há um tipo de cerveja belga que ajuda a manter a flora intestinal saudável e auxilia na perca de peso. No livro, Tim ainda afirma que algumas pessoas possuem micróbios em seus organismo que as impede de engordar e ter preferência por saladas, brócolis, etc.

Esta pesquisa serve de gancho para outra já divulgada anteriormente, em que afirma que tipo de cerveja belga, café, alho-poró e aipo são alimentos ideais para a promoção de uma flora intestinal saudável. Esta flora, quando saudável, protege a pessoa contra obesidade, ataques cardíacos, diabetes e cancro.

Previne o desenvolvimento de Alzheimer

Um grupo de cientistas da Universidade de Loyola, nos Estados Unidos, revisou de 34 estudos que relacionam o consumo de álcool e problemas cognitivos, totalizando 365 mil voluntários analisados. Os resultados apontaram que aqueles que bebem cerveja moderadamente apresentam risco 23% menor de desenvolver Alzheimer e doenças semelhantes, quando comparados a pessoas que nunca consomem a bebida.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.