Essa professora colou bolas de tênis nas cadeiras de seus alunos e o motivo é absolutamente brilhante

Ser professor é um dos trabalhos mais difíceis que existe, porém, os professores não possuem nem um terço do reconhecimento que merecem, mas, isso não é motivo para que eles não sejam apaixonados pelo que fazem, como é o caso de Amy Mapplethorpe, professora de Round Lake, nos Estados Unidos.

O que Amy fez? Ela criou cadeiras especiais com bolas de tênis para ajudar seus alunos a gerenciarem melhor os estímulos que recebem do corpo e do meio ambiente.

A professora é fonoaudióloga da Raymond Ellis Elementary School e quando viu uma cadeira com bolinhas de tênis na internet, decidiu que precisava trazer esta ideia para a escola em que trabalha, já que onde trabalha há crianças diagnosticadas com síndrome de down e distúrbios sensoriais.

“O assento sensorial é usado em estudantes que enfrentam problemas na hora de processar informações sobre seus sentidos e o mundo ao seu redor”, relatou Amy em sua rede social, que finalizou dizendo: ““Os alunos da primeira série que usaram a cadeira tornaram-se mais pacientes e seguiram instruções”. Amy recebeu mensagens positivas na internet e pais relataram que vão adotar a ideia para seus filhos.

“Estou muito animada que isso tenha sido bem recebido e também para ver os benefícios em estudantes em todo o país, além de professores e pais”. Por conta disso, Amy resolveu explicar passo a passo de como construir essas cadeiras, veja abaixo e faça você mesmo:

“Obrigado pelo grande interesse em cadeiras de bolas de tênis. É ótimo saber que pode ajudar estudantes em todo o mundo! Os materiais utilizados para fabricá-los incluem: uma cadeira, 1/2 bolas de tênis, pano, mod podge, escova/esponja para pintar, cola.

1. Primeiro, pegue uma cadeira e coloque o podge sobre o assento e o encosto e coloque o tecido no topo.

2. Em seguida, coloque mod podge no tecido e aguarde que ele seque, o que leva cerca de 20 a 30 minutos.

3. Em seguida, coloque cola nas meias bolas de tênis para prendê-las ao assento e ao encosto.

4. Quando secarem, coloque o tecido em excesso debaixo do assento e atrás do encosto para dar um olhar estofado.

5. Também pode ser útil colocar mais cola nas bolas de tênis para que elas melhorem. Com isso, a cadeira estará pronta.”

 

E você, já tinha visto isso antes? Que tal fazer o teste? Vale a pena!

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Muito curioso e pouco ansioso, ou vice-versa. Apaixonado por comida, escrever, internet e séries e filmes de terror.