Essas fotos provam como a depressão pode ser uma doença silenciosa.

Só a própria pessoa é capaz de saber o que de fato acontece em seu interior, muitas vezes, disfarçamos o que sentimos para não preocupar a família, poupar amigos, etc. Com a depressão também é assim, ela não possui um rosto, um semblante, uma característica em que as pessoas reconheçam alguém depressivo.

Abaixo, você verá uma campanha emocionante em que reuniu imagens que comprovam que a depressão não tem rosto, as fotografias foram reunidas através da hashatg #FaceOfDepression, com relatos reais de pessoas que enfrentam ou enfrentaram essa terrível doença:

01. “Deprimida sim/ Sim, ainda deprimida”

03. “Suicida”

03. A campanha ganhou força principalmente após a foto da viúva do cantor Chester Bennington, onde ele aparece sorridente 36 horas antes de seu suicídio

04. Esta foto foi publicada por uma mãe, onde sua filha, de 8 anos, aparece aparentemente feliz uma noite antes da tentativa de suicídio. Hoje a garota está viva e bem, garante a mãe.

05. “Esse é meu namorado, duas semanas antes de se enforcar. Nunca vamos entender…”

06. “Tirada 07 horas antes de tentar o suicídio” 

07. “É possível estar deprimida mesmo tendo uma filha”

08. “Esse é meu filho, logo antes de tentar descobrir a maneira correta de se enforcar. Dois dias depois ele conseguiu”.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.