Essas fotos provam como a depressão pode ser uma doença silenciosa.

Só a própria pessoa é capaz de saber o que de fato acontece em seu interior, muitas vezes, disfarçamos o que sentimos para não preocupar a família, poupar amigos, etc. Com a depressão também é assim, ela não possui um rosto, um semblante, uma característica em que as pessoas reconheçam alguém depressivo.

Abaixo, você verá uma campanha emocionante em que reuniu imagens que comprovam que a depressão não tem rosto, as fotografias foram reunidas através da hashatg #FaceOfDepression, com relatos reais de pessoas que enfrentam ou enfrentaram essa terrível doença:

01. “Deprimida sim/ Sim, ainda deprimida”

03. “Suicida”

03. A campanha ganhou força principalmente após a foto da viúva do cantor Chester Bennington, onde ele aparece sorridente 36 horas antes de seu suicídio

04. Esta foto foi publicada por uma mãe, onde sua filha, de 8 anos, aparece aparentemente feliz uma noite antes da tentativa de suicídio. Hoje a garota está viva e bem, garante a mãe.

05. “Esse é meu namorado, duas semanas antes de se enforcar. Nunca vamos entender…”

06. “Tirada 07 horas antes de tentar o suicídio” 

07. “É possível estar deprimida mesmo tendo uma filha”

08. “Esse é meu filho, logo antes de tentar descobrir a maneira correta de se enforcar. Dois dias depois ele conseguiu”.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Muito curioso e pouco ansioso, ou vice-versa. Apaixonado por comida, escrever, internet e séries e filmes de terror.